Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Cinema / Oscar

Brad Pitt, Meryl Streep, e outros, comentam indicações no Oscar 2012

Principais indicados ao Oscar 2012, Brad Pitt e Meryl Streep, além do cineasta Martin Scorsese, comentaram as boas notícias desta terça-feira, 24

Redação Publicado em 24/01/2012, às 20h59 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Brad Pitt - Getty Images
Brad Pitt - Getty Images

Brad Pitt (48), um dos indicados ao Oscar de melhor ator em 2012, celebrou muito a notícia de que estava concorrendo a um dos prêmios mais importantes do cinema. Em depoimento à revista Variety, o ator, explica: “Essa nomeação foi muito especial por causa de nossa dura batalha para terminar o filme ‘O Homem que Mudou o Jogo’. É por isso que essa indicação possui um pouco mais de significado do que nas [indicações] anteriores”.

Vista como uma das favoritas em sua categoria, Meryl Streep (62) – veterana do evento, em sua 17ª indicação – repercurtiu, mais uma vez, uma concorrência ao prêmio de melhor atriz. "Me sinto tocada com a generosidade de todos por conta desse reconhecimento. Será uma honra estar na companhia de artistas tão incríveis”, disse a intérprete, indicada por sua atuação no filme A Dama de Ferro.

O prestigiado cineasta Martin Scorsese (69), indicado por seu trabalho em A Invenção de Hugo Cabret, não ficou fora da lista e integrou o elenco para celebrar as boas novas do dia. “Nunca pensei que esse filme fosse para crianças. É para todo mundo. E, após exibições, as crianças adoraram tanto quanto os adultos”, declarou.

Os indicados a 84ª edição do Oscar foram anunciados nesta terça-feira, 24, com destaque para a indicação de melhor canção original do ano, onde pintou Brasil. Real in Rio, música de Carlinhos Brown (49) e Sérgio Mendes (70) para o filme Rio de Carlos Saldanha (43), está concorrendo à estatueta. Carlinhos ainda repercutiu a notícia, dizendo que a indicação é uma honra.