Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Itália dá tom a jantar em Chillán

Vips da temporada CARAS/Neve aplaudem o show de Letícia Persiles

CARAS Publicado em 23/07/2013, às 17h52 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Gabriela Markus, o chef Sergio Calderón, Laryssa Dias, Adriano Garib, Duda Nagle e sua Gabi, Juliana
Silveira e o casal Malu e Giba. - Cadu Pilotto, jaime Borquez, Selmy Yassuda, Victor Sokolowicz
Gabriela Markus, o chef Sergio Calderón, Laryssa Dias, Adriano Garib, Duda Nagle e sua Gabi, Juliana Silveira e o casal Malu e Giba. - Cadu Pilotto, jaime Borquez, Selmy Yassuda, Victor Sokolowicz

Uma noite especial regada a boa gastronomia. Foi assim o jantar italiano da Temporada CARAS/Neve 2013, em Termas de Chillán. A alegria e a descontração deram o tom do encontro. Se lá fora os termômetros marcavam -3oC, dentro do restaurante Pub Andino, a sintonia entre os convidados aquecia o ambiente. 

O cardápio elaborado especialmente pelo chef Sergio Calderón (49) com produtos da linha Pomarola agradou os mais exigentes paladares. “Amo massas. Estas estão maravilhosas”, elogia a Miss Brasil 2012, Gabriela Markus (25). A atriz Juliana Silveira (33) também aprovou. “A culinária italiana é uma das que mais aprecio. Amo viajar. Mergulho na cultura do lugar, experimento as comidas e visito os lugares típicos”, ressalta ela, acompanhada da amiga e empresária Marcia Marbá (50).

Feliz ao lado da amada, Maria Luiza Daudt (33), com quem namora há oito meses, o jogador de vôlei Giba (36) relembrou de quando viveu na Itália. “Joguei alguns anos lá e aprendi muito com os italianos. Cozinhar foi uma delas. Gostava de chegar em casa, ir para a cozinha e preparar uma massa ou um risoto”, conta ele, nostálgico.

A noite também foi cenário de reencontros. Adriano Garib (48), que participa atualmente do quadro Dança dos Famosos, fez festa ao rever os ex-colegas de Salve JorgeLaryssa Dias (30) e Duda Nagle(30). “Que coisa boa ver vocês”dispara ele. “Quando você faz uma novela acaba ficando muito próximo das pessoas que trabalham com você”, comenta Laryssa, vegetariana há 25 anos. “Adoro massas, pois elas dão muitas opções de molhos e recheios que não levam carne”explica a morena.

As atrizes Louise D’Tuani (24) e Rhaisa Batista (23) brindaram à amizade com os vinhos Santa Carolina, importados no Brasil pela Casa Flora. “Esta noite está perfeita”, exalta Rhaisa para Alice Wegmann (16). 

Para encerrar a noite gastronômica, a atriz e cantora Letícia Persiles (30) apresentou algumas canções do seu novo CD, As Cartas de Amor e Saudades. “Música para mim é como comida, adoro experimentar. Tudo o que é sensorial é gostoso de explorar. Do tango à ciranda, do rock ao flamenco, de Edith Piaf a Clara Nunes, ouço de tudo, é infinito”, explicou ela, que na Globo protagonizou a minissérie Capitu (2008) e a novela Amor Eterno Amor (2012) e, musicalmente, ficou conhecida como vocalista da extinta banda Manacá, que misturava o universo do escritor Ariano Suassuna(86) e do movimento sebastianista com a pegada rock’n’roll.

frescor, a curiosidade e a criatividade, Letícia manteve como ingredientes fundamentais de seu primeiro trabalho solo, no qual assina todas as letras, com exceção dos clássicos Dos Cruces, do espanhol Carmelo Larrea (1908–1980), e Youkali Tango, do alemão Kurt Weill (1900–1950). Acompanhada do pianista e acordeonista Gabriel Geszti (33), ela conduziu os convidados a uma viagem íntima e sentimental. Mãe de Ariel (4), da relação com o diretor global Luiz Fernando Carvalho(53), ela admite que o filho inspirou o disco. “As canções falam da passagem do tempo e das relações de afeto”, diz ela, que também tocou pandeiro e castanholas durante a apresentação. 

A performance no palco foi elogiada. “Ela está tão inteira que mexe com a alma da gente”, avalia Laryssa.“É um universo doce e amoroso”afirma Simone Spoladore(33). “Tem verdade e originalidade”acrescenta Úrsula Corona(31), que dividia a mesa com a diretora Tande Bressane (39), a atriz Dani Suzuki (35) e a maquiadora Nuria Ariel (27).