Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aventura no fim do mundo

Em passeio de catamarã no Canal de Beagle, famosos realçam a magia de um lugar único

Redação Publicado em 05/09/2011, às 19h28 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

A bordo do Ushuaia Explorer, Danton Mello, Carol Chalita, Priscila Machado, Cristiana Oliveira, Lívia Rossy, Leona Cavalli... - Cadu Pilotto
A bordo do Ushuaia Explorer, Danton Mello, Carol Chalita, Priscila Machado, Cristiana Oliveira, Lívia Rossy, Leona Cavalli... - Cadu Pilotto

A cada novo passeio em Ushuaia, na província argentina da Terra do Fogo, uma emoção diferente toma conta dos convidados da temporada CARAS/Neve 2011. Dessa vez, os atores Danton Mello (36), Cristiana Oliveira (47), Leona Cavalli (41) e Lívia Rossy (29) se aventuraram al mare. A bordo do exclusivo Ushuaia Explorer, o maior catamarã para cruzeiros turísticos da região, eles navegaram pelos encantos do Canal de Beagle. “Já sabia da existência de Deus, mas em um lugar como esse a gente reafirma o dedinho Dele, a arte divina”, constatou Cristiana ao lado da caçula, Antônia Helena (12).

As montanhas e os bosques cobertos de neve proporcionavam um espetáculo único da natureza a medida em que a embarcação se afastava da cidade. “É engraçado deixar o Rio, vir para um lugar chamado o fim do mundo, e se surpreender com ele. Tenho vontade de voltar aqui e hoje essa possibilidade é grande para mim. Tudo é muito lindo”, disse o ator Jorge Pontual (44), encantado ainda com a vista do Monte Olivia. Ele estava com a noiva, Fran Zanon (31), repórter do Hoje em Dia, programa da Record “Algumas paisagens daqui me lembram muito Zurique, na Suíça, onde morei uma época em que trabalhava como modelo. Não imaginava que existisse um local assim em plena América do Sul. Superou minhas expectativas”, emendou Fran.

Guiada pelo capitão Ernesto Prato (49), a embarcação com 35m de comprimento e 10m de largura passou pela Ilha Alicia, mais conhecida como a Ilha dos Lobos, onde se vê uma colônia de aproximadamente 200 lobos marinhos, e pela Ilha dos Pássaros, com mais de 1000 espécies, como cormorões imperiais, palomas antárticas e albatrozes. “É um passeio imperdível. Me surpreendi ao ver todos esses animais tão de perto. E poder mostrar isso tudo para a Antônia é uma emoção dobrada. Assim como ela, estou observando muitas coisas pela primeira vez. Mas a inocência da descoberta de uma criança é a coisa mais pura que existe”, comemorou Cristiana ao lado da atriz Carolina Chalita (30), de O Astro, e da assessora Renata Daflon (32).

O recanto dos pássaros também surpreendeu Fran. “Estou registrando tudo para mostrar à minha filha, Valentina. Ela vai amar”, disse a jornalista sobre a herdeira de quatro anos, da relação com o jornalista Gabriel Moojen (40). Ela foi a estrelinha do quadro Mundo de Valentina, exibido em 2007 no Fantástico, que acompanhou a menina desde a barriga da mãe até seus primeiros dias de vida.

O ator Danton Mello foi outro vip a se mostrar comovido ao contemplar a paisagem do terraço do barco. “É um passeio lindo. Nunca tinha feito nada parecido. E se pararmos para pensar onde estamos, na ponta do mapa, é ainda mais incrível. Se eu pudesse, seguiria um pouco mais ao sul, até a Antártica”, disse. Uma outra parada do grupo foi diante do Farol Les Eclaireurs, construído em 1919. Prestes a estrear na trama A Vida da Gente, dia 26 de setembro, como a pediatra Celina, Leona contou ter adorado a experiência de navegar em catamarã. “Achei fantástico. Apesar de ser gaúcha, nunca tinha imaginado vir para essa região da Argentina e chegar a um verdadeiro santuário ecológico. É uma sensação forte ver todos os pássaros e lobos juntos”, constatou.

Miss Brasil 2011, Priscila Machado (25) lembrou ter forte ligação com a água. “Isso acontece desde que eu era pequena. Me sinto bem próxima ao mar”, contou ela, que representará o país no próximo dia 12, em SP, no concurso Miss Universo. “Teve um momento que apareceu uma luz linda atrás das nuvens, algo perfeito. Para mim, tem a ver com a energia do lugar, do ponto do planeta em que estamos. É sinal de que existe algo maior lá em cima, não é o homem que cria isso, não somos só nós no universo”, disse ela ao lado de Sérgio Brum (58), diretor operacional do Miss Brasil.