Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Inspire-se nos penteados das famosas e aprenda a cuidar do cabelo no Carnaval

CARAS Digital Publicado em 20/02/2014, às 18h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Dicas e penteados para arrasar no Carnaval - Foto-montagem
Dicas e penteados para arrasar no Carnaval - Foto-montagem

O cabelo é um aliado feminino! E para ele chegar lindo ao Carnaval, exige alimentação balanceada e cosméticos específicos o ano inteiro. A seguir, Sandro Cassolari, hairstylist do Salão Cassolari’s, indica penteados para arrasar na folia e dá dicas para manter o fios impecáveis - e saudáveis - durante e após os dias de festa.

+ Juliana Paes muda o visual com corte de cabelo de comprimento médio e mechas

+ Isabelle Drummond fica loira para próxima novela das sete

Escolha penteados práticos

Exuberante ou simples, no Carnaval a praticidade determina a escolha do penteado. “Se o cabelo desmanchar na avenida ou no bloco de rua, não vai ter como arrumar lá”, avalia o hairstylist. E como dançar e pular com o cabelo solto pode não ser uma boa ideia, já que o calor e o suor podem incomodar, “o melhor é apostar no rabo de cavalo ou no coque baixo”, indica.

Cuidados para o dia (na praia, piscina ou bloco de rua)

A exposição ao sol e ao sal e o cloro da água do mar e da piscina aumentam durante o Carnaval, o que exige que o cabelo receba atenção em dobro. “Durante o dia, o protetor solar é indispensável. E não apenas nos fios, mas no couro cabeludo também”, ressalta Cassolari. Para aguentar os dias de folia, no entanto, o cabelo precisa estar saudável. “No inverno, a gente costuma lavar o cabelo com água quente, o que faz ele chegar ressecado no verão. Para manter os fios hidratados, é preciso usar cosméticos específicos, manter uma alimentação balanceada e ingerir muita água”, sugere.

Cuidados para a noite (preparação de penteados, pós-festa)

Na hora de prender o cabelo, dois itens precisam ser evitados: laquê e elástico sem revestimento de tecido. “É melhor usar uma pomada para finalizar o penteado porque, além de ser menos agressiva, é mais fácil de remover. Os elásticos de tecido, por sua vez, evitam a quebra dos fios, bem como a escova com dentes de madeira”, diz. Após a folia, é preciso lavar e secar o cabelo. “Dormir com o cabelo molhado pode provocar fungos como o piedra branca, que só é removido com o corte”, alerta Cassolari.

Hidratação

Quem vai fazer penteado ou ir à praia ou bloco de rua todos os dias pode hidratar o cabelo com a mesma frequência. “Mas é importante usar cremes de hidratação apenas nos fios, do meio para o final do cabelo. Nunca no couro cabeludo e na raiz, que são naturalmente oleosos”, comenta o hairstylist.

Inspire-se nos penteados das famosas na nossa galeria e escolha o seu preferido para cair na folia