Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Deborah Secco: famosas são fãs de megahair! Saiba tudo sobre essa técnica

Método, utilizado para dar volume e comprimento aos fios, pode ser feito com queratina e dura seis meses. Especialista revela detalhes desse sucesso nacional!

Luiza Camargo Publicado em 19/06/2013, às 12h43 - Atualizado em 24/03/2020, às 15h42

Deborah Secco, Bruna Marquezine e Giovanna Antoneli são fãs do megahair - AgNews/Divulgação
Deborah Secco, Bruna Marquezine e Giovanna Antoneli são fãs do megahair - AgNews/Divulgação

Deborah Secco é a mais nova fã do megahair. A atriz, que estava com os cabelos curtinhos para a personagem Giovana, de Louco por Elas, alongou os fios chocolate com a técnica que é uma das queridinhas do público feminino.

Bruna Marquezine e Giovanna Antonelli também já aderiram à prática, que fica com uma aparência muito natural. Segundo a hairstylist Melissa Oliveira, o megahair tem a função de alongar os fios e dar volume a esse cabelo: “o procedimento mais utilizado nos dias de hoje é o com queratina, que é transparente e é preso na raiz do cabelo, dando uma aparência bem natural a ele. Sua duração média é de seis meses”.

Descubra os tons que são tendência para os cabelos no inverno

Relembre as famosas que já aderiram ao megahair na TV

A especialista afirma que não há contraindicações, mas é necessário cuidado: “não recomendo para uma pessoa que está com um cabelo muito frágil devido o excesso de produtos químicos no fio. Ela tem que esperar ele ficar forte e hidratado novamente”.

Nos dias de hoje, as pessoas têm um grande numero de opções para escolher qual pode ficar melhor em suas madeixas. Fios naturais, sintéticos e diversas técnicas existem no mercado: “é necessário cuidado na hora de comprar um cabelo natural. Você tem que saber muito bem a espessura do seu. Às vezes, têm pessoas com cabelo ondulado que compram fios lisos, aí o resultado fica muito artificial”, declara a hairstylist.

Mudança radical! Saiba quem são as famosas que já foram morenas, loiras e ruivas

Quem quiser alongar o cabelo apenas por um dia, para um evento especial ou festa também pode. Existem os chamados “nós” e telas de extensão, que são mais baratas e versáteis, já que podem ser tiradas pouco tempo depois.

Todavia, os cuidados com os cabelos não podem ser deixados para trás pelas adeptas do megahair: “uma vez por semana, a pessoa tem que lavar o cabelo com shampoo neutro, para tira a sujeita das emendas e evitar a caspa e a seborreia. Nesse dia, a máscara hidratante deve substituir o condicionador, para não deixar os fios secos”, afirma Melissa.
Assim como os cabelos naturais, chapinha, babyliss e secador devem ser usados com moderação e cuidado, para não deixar os apliques enfraquecidos e com uma aparência artificial.