big-brother Apoio

Equipe de Juliette repudia ataques contra filha de Pocah: ''Racismo é crime e é inaceitável''

Nas redes sociais a equipe de Juliette demonstrou apoio a filha de Pocah, que recebeu mensagens racistas

CARAS Digital Publicado terça 20 abril, 2021

Nas redes sociais a equipe de Juliette demonstrou apoio a filha de Pocah, que recebeu mensagens racistas
Equipe de Juliette repudia ataques contra filha de Pocah - Foto: TV Globo/Instagram

Na tarde desta terça-feira, 20, a equipe de Juliette se manifestou sobre os ataques racistas que Vitória, a filha de Pocah, recebeu após a cantora e a advogada se desentenderem no reality show. 

Os administradores das redes sociais da sister repudiaram as mensagens de ódio e também criticaram as pessoas que estão se passando por fãs de Juliette para ofender outros participantes do BBB21

"Com essa frase da própria Juliette, iniciamos nosso posicionamento nessa reta final. Quem nos acompanha desde o princípio sabe que sempre fizemos questão de falar abertamente sobre tudo: amor, raiva, erros, acertos, desafios. Essa conexão foi uma das nossas decisões lá atrás, quando sentamos e pensamos na jornada que queríamos viver aqui fora, enquanto ela vivia lá dentro o BBB. Ontem, um episódio lamentável tomou as redes sociais. Ofensas direcionadas à Vitória, filha de @pocah, e frases que passam de uma simples desavença. Vimos depoimentos de ódio e racismo envolvendo uma criança que NADA TEM A VER com o BBB, nem com qualquer desentendimento entre as sisters. Não aceitamos isso, pedimos desculpas à família de @pocah. Pedimos que nossa torcida leia cada linha dessa com olhos atentos. Racismo é CRIME e é inaceitável que em 2021 isso ainda seja uma terrível realidade", afirmaram. 

Os administradores deixaram claro que estão tomando todas as medidas cabíveis. "É lamentável, ainda, os inúmeros prints que recebemos, não apenas ontem, mas como em todos esses mais de 80 dias, de pessoas combinando se passar pela torcida de Juliette para ofender os outros. Mudam arroba, usam cacto, alteram ícone do perfil. Isso também é crime! Nosso setor jurídico está analisando tanto as ofensas direcionadas à Vitória quanto os prints e IPs dessas contas. Nunca foi a nossa intenção tirar a liberdade de expressão que torna a internet diversa, nem nosso papel apontar defeitos apenas na torcida alheia. Em TODAS AS TORCIDAS tem pessoas que, infelizmente, agem de má fé, com ódio e preconceito, fazendo liberdade de expressão virar discurso de ódio."

Ele também mandaram um recado aos fãs: "Se você é um Cacto que faz isso, você não representa Juliette! A reta final está aí, veremos de tudo. De nossa parte, fica o compromisso com uma internet feita de palavras responsáveis, conteúdo real, pessoas de verdade que não se escondem por trás de fakes ou artifícios ilegais. Os ataques, que também sofremos, não poderão ser maiores que nossa vontade de fazer uma história transparente e respeitosa com todos, pautada no jogo, provas, sorte e azar, mas jamais invadindo o limite da vida real. Team Juliette", finalizaram. 

Confira: 

Último acesso: 17 Jun 2021 - 16:35:57 (386333).

Leia também

TV CARAS