Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ana Maria Braga faz 65 anos e revela que se sente: “Feliz, bonita e em forma”

Feliz com o aniversário, apresentadora afirma estar em ótima fase e enche de elogios o namorado, o empresário Mauro Bayout

CARAS Publicado em 01/04/2014, às 10h44 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Ana Maria Braga - CADU PILOTTO
Ana Maria Braga - CADU PILOTTO

Há 14 anos no comando do Mais Você, com seu inquestionável carisma Ana Maria Braga virou referência para suas telespectadoras. Agora, em meio às celebrações dos 65 anos, completados na terça, dia 1º, a apresentadora foi surpreendida com uma homenagem diferente. Ela viu um pouco da sua história e da sua personalidade traduzidas em espaço na Mostra Artefacto 2014, inaugurada no fim de março no Rio de Janeiro.

+ Com o namorado, Ana Maria Braga leva a família ao teatro

Idealizado pelo arquiteto Jairo de Sender (56), o loft de 70m² tem cinco ambientes — espaço cozinha bar gourmet, estar, escritório, quarto e banheira —, mesclando sofisticação e praticidade. “Quis mostrar uma Ana elegante, chique, poderosa, que gosta de requinte e conforto. Mas, em momento algum, perde a simplicidade e o carisma que a fizeram ser a Ana Maria que é hoje”, explicou Jairo, há três anos e meio à frente do quadro mensal Dando um Retoque, do Mais Você. Flores, uma das paixões da estrela, eram vistas em muitos detalhes, dentro de luminárias e até no entorno de um painel na cozinha com temperos

. Obras de arte de artistas brasileiros contemporâneos e até réplicas de máquinas de escrever e câmeras fotográficas antigas também estão na decoração. Chama a atenção ainda no quarto uma escultura de parede em inox, cobre e latão assinada pela designer Ana Paula Castro (43), no formato de uma asa. “Nós brincamos ao perceber que a Ana, com aqueles seus conselhos matinais, virou o ‘anjo’ de muita gente. Então, decidimos colocar ali aquela asa para protegê-la de tudo o que precisa. Uma conotação de Ana protegendo e sendo protegida”, disse Jairo, há 34 anos atuando na área de arquitetura e decoração.

– Ana, o que você achou desta homenagem?
– Jairo é um amigo de muito tempo. Temos uma sinergia ótima. Cada vez que o quadro dele entra no ar em meu programa, tenho certeza de que vou me emocionar. E foi isso que aconteceu quando vi este loft. Jairo captou minha essência, meus desejos, minhas cores, meus desenhos, minhas texturas. Além disso, o carinho de Paulo (CEO Internacional da Artefacto) e Laís Bacchi também me deixou feliz. Eles são um casal muito gentil, hospitaleiro. Me senti em casa dentro da mostra.

– Algo a surpreendeu?
– Tudo aqui realmente me encantou, mas as asas em cima da cama, as luminárias e o lustre que, quando acende, tem flores dentro, me deixaram arrepiada. Quero tudo para mim.

– Como é a sua ligação com arquitetura e decoração?
– Gosto muito de decoração, de garimpar objetos nas viagens, de frequentar antiquários, mas o que me falta mesmo é tempo para poder me dedicar com mais afinco a esse universo.

– Você acaba de completar 65 anos. Como encara a chegada deste momento?
– Feliz, bonita, em forma e com disposição para mais 65 anos.

-o empresário Mauro Bayout tem a ver com sua felicidade?
– Mauro é um grande companheiro, sempre presente, animado, um cavalheiro.

– Alguma novidade para o programa na temporada de 2014?
– Sim. Vocês verão muitas matérias em que eu mesma estarei atuando como repórter. Já há algum tempo não fazia externas e este ano retomamos essas pautas. Além disso, teremos a estreia de novos quadros de desafios.