Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Caspa pode piorar no outono e destruir o seu cabelo! Saiba como cuidar e evitar

Dermatologista revela como esta inflamação surge e explica a razão de sua piora nas estações mais frias

Luiza Camargo Publicado em 12/04/2016, às 11h27

Caspa - Shutterstock
Caspa - Shutterstock

A caspa atrapalha muitas pessoas, homens e mulheres de qualquer idade. Além de ser esteticamente feia, ela destrói os cabelos e coça muito. Em entrevista exclusiva à CARAS Digital,  a dermatologista Dra Karla Assed falou um pouco sobre a inflamação e como podemos evitá-la; confira!

- Por que as caspas aparecem?
"Não tem uma causa totalmente conhecida, mas sabe-se que a inflamação pode ser genética ou desencadeada por alergia, estresse, tempo frio, excesso de oleosidade decorrente de disfunções nas glândulas sebáceas e pela presença do fungo Pityrosporum ovale".

- Por que elas aumentam no  outono e no inverno?
"Porque no  outono e no inverno as pessoas geralmente diminuem o número de lavagens do couro cabeludo, tomam banho mais quente, usam mais secador, gorros e com isso aumenta-se a oleosidade do couro cabeludo".
- Existe um jeito de prevenir o aparecimento da caspa? Qual?
"Cuidados com a higiene (lavar o couro cabeludo com mais freqüência), evitar o uso de condicionadores, géis no cabelo, bonés,...) e uso de shampoo específico favorecem o não surgimento".