Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Veja 12 usos incomuns do azeite de oliva na sua rotina de beleza

Azeite não é só para ser colocado nas suas refeições. Ele tem muitos outros usos como condicionador de cutículas e até remédio para assaduras.

CARAS Digital Publicado em 21/10/2014, às 15h21 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Azeite - Shutterstock
Azeite - Shutterstock

O azeite, quando usado na culinária, é delicioso e faz bem à saúde. Além disso, o produto tem outros usos, principalmente relacionados à beleza. O azeite tem antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento e é também um ótimo hidratante. Conheça alguns usos incomuns dele para incrementar sua rotina de beleza, listados pelo site Popsugar.

Tratamento antes do shampoo

Você deve aquecer o azeite no micro-ondas - ou com água quente - para depois aplicá-lo nas pontas do cabelo e no couro cabeludo. Deize agir por 20 minutos e retire com shampoo.

Cabelo brilhante

Para deixar seus cabelos mais brilhantes, coloque um pouco de azeite nas pontas. Agora você não precisa mais comprar um produto apenas para essa finalidade.

Hidratante para os lábios

Existem algumas combinações com azeite que podem hidratar os lábios. Misturar açúcar granulado com uma colher de chá de azeite pode ajudar. Você também pode colocar suco de limão para melhorar o gosto e para ajudar na esfoliação. A mistura também pode ser usada no corpo todo.

Removedor de maquiagem

Produtos feitos com óleo são um ótimo passo inicial para limpar a maquiagem dos olhos. Combine com água quente e um sabonete para o rosto com PH balanceado.

Remédio para cera de ouvido

Se você tem problemas com cera de ouvido, uso azeite para desentupir. Durante três ou quatro noites, coloque algumas gotas nos ouvidos antes de ir para cama. Ele te ajudará a soltar o excesso de cera.

Creme para depilar

O azeite é um lubrificante natural e, se você estiver sem creme para depilar, pode usá-lo antes de passar a lâmina - o que também ajudará a prevenir machucados na pele por causa da depilação.

Antibactericida

Existem algumas receitas caseiras que podem substituir remédios no combate às bactérias. Um delas inclui azeite, lavanda, calêndula e óleo de melaleuca. Use para afastar os germes.

Condicionador de cutículas

Use azeite como amolecedor de cutículas para que suas unhas fiquem mais fortes e longas. 

Remédio para infamações na pele

O azeite é um ótimo tratamento para pele muito seca. Por ser natural, ele é um ótimo remédio para inflamações cutâneas.

Cura para assaduras

Azeite é uma boa escolha tanto para adultos quanto para bebês. Perfeito para peles sensíveis, ele cura assaduras.

Calcanhares craquelados

Depois de esfoliar a área com pedra pomes, coloque um pouco de azeite nos pés e coloque meias - o produto vai agir enquanto você dorme.

Limpeza de pincéis de maquiagem

Receitas caseiras com azeites também podem servir para limpar os pincéis de maquiagem. Uma delas usa duas partes de sabão antibacteriano e uma parte de azeite.

Fonte: Popsugar