Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Príncipe William e Kate batizam o filho, George

Com preciosa réplica de traje centenário, o menino encanta a família real da Inglaterra

CARAS Publicado em 29/10/2013, às 21h41 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Príncipe William e Kate Middleton - Reuters/ John Stillwell/ Pool
Príncipe William e Kate Middleton - Reuters/ John Stillwell/ Pool

Com toda a pompa que um futuro rei da Inglaterra merece, da pia batismal de ouro à água do rio Jordão para o sacramento, o príncipe George Alexander Louis (3 meses), herdeiro dos príncipes William (31) e Kate Middleton (31), foi batizado na semana passada, na capela real do Palácio de St. James, em Londres. Conduzida pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby (57), a cerimônia durou cerca de 40 minutos e foi reservada a poucos convidados, como os bisavós do bebê, a rainha Elizabeth II (87), com o príncipe Philip (92). A monarca chegou por volta das 15h e foi recebida pelo primogênito, o príncipe Charles (64), com a mulher, Camilla (66), William e Kate com o bebê, e o príncipe Harry (29), irmão de William. Depois, chegaram os pais da duquesa de Cambridge, Carole (58) e Michael Middleton (64), e seus irmãos, Pippa (30) e James Middleton (26). Uniram-se ao grupo os sete padrinhos de George, dentre eles Zara Phillips (32), prima-irmã de William e única integrante da realeza na lista.

+Traje de Príncipe George é uma réplica da roupa que a família real usa há 172 anos

Durante o sacramento, os tios Harry e Pippa leram passagens da Bíblia e o coral com seis adultos e dez crianças cantou hinos como Blessed Jesus Here we Stand, composta  por Richard Popplewell (78) especialmente para o batismo de William, em 1982. Careca e bochechudo, George portou-se bem. “Ele foi um bom menino. Tivemos sorte. Nem sempe ele é assim”, admitiu Kate em jantar beneficente um dia depois. O bebê usou réplica da roupa feita há cerca de 200 anos para batizados reais. O traje original em algodão foi usado por 60 bebês do clã desde a rainha Vitória (1840–1901). O modelo atual, em cetim e seda, foi feito pela estilista da rainha Angela Kelly.

+Príncipe George terá sete padrinhos; Harry e Pippa não estão na lista

Elegante, Kate acertou mais uma vez com look Alexander Mc- Queen, mesma grife de seu vestido de noiva, e chapéu Jane Taylor. Camilla e Pippa também optaram por cores claras. Carole e Zara, grávida do primeiro filho, elegeram o marinho e a rainha se destacou com vibrante tom de azul. De lá, os convidados seguiram para a Clarence House e degustaram parte do bolo do casamento de William e Kate, congelado desde a boda, em 29 de abril de 2011.