CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Fernanda Pontes fala de Matheus: “É uma criança dos sonhos, calminho demais”

A apresentadora tem dois filhos com o empresário Diogo Boni e a família mora em Orlando há oito meses

CARAS Digital Publicado em 14/07/2014, às 22h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Pontes e Diogo Boni apresentam o caçula, Matheus - Bianca Schaefer
Fernanda Pontes e Diogo Boni apresentam o caçula, Matheus - Bianca Schaefer

A atriz e apresentadora Fernanda Pontes (30) afirma que os grandes acontecimentos da sua vida têm como cenário os Estados Unidos, mais especificamente Orlando, novo endereço da família há oito meses. Lá foi o destino da primeira viagem romântica dela com o empresário Diogo Boni (35), em 2009. O casal também escolheu o local para passar a lua de mel, em dezembro de 2010, quando geraram a primogênita, Maria Luiza (2 anos e 10 meses). E, recentemente, Fernanda deu à luz Matheus na cidade. “Estava escrito que tudo se concretizaria aqui. Afinal, nossa história começou neste lugar mágico”, festeja ela ao apresentar com exclusividade à CARAS o bebê, que completou um mês na última sexta-feira, 11. “É uma criança dos sonhos, calminho demais”, derrete-se.

O encantamento dela com o caçula atenuou a angústia que a apresentadora viveu nos últimos dois meses de gestação. Fernanda foi avisada pelos médicos brasileiros e americanos que seu parto seria de risco. “Segundo eles, eu poderia morrer. Tive uma complicação no nascimento da Maluzinha, que deixou sequelas no útero. E, por causa disso, na segunda gravidez, poderia ter uma hemorragia grave na sala de cirurgia. Fiz cesárea na 37ª semana. Matheus nasceu com 2,900kg e 49cm”, conta, mais aliviada, com seu menininho americano nos braços. “Depois do que passei, me sinto mais madura e fortalecida”, define ela, ainda com planos para mais um filho. “Desejo ter logo. Vamos no embalo para fechar a fábrica”, entrega Diogo. “Ele está todo animado! Eu quero esperar um pouco por causa do trabalho”, explica Fernanda. Em agosto, ela estreia pela Globo Internacional um programa de entretenimento gravado nos Estados Unidos.

– Por que morar fora?
Fernanda – Vim para estudar inglês e fazer um curso de telejornalismo. Era para ficar seis meses, mas, quando soube da gravidez, decidimos morar. Matheus não foi programado, é um presente de Deus.

– Maria Luiza reagiu bem à mudança de país?
Fernanda – Foi ela quem se adaptou melhor. Antes de vir para cá, já começou a assistir a filmes em inglês e, quando chegou a nova realidade, fez amiguinhos. Diz que é vizinha da Minnie. Ela vai sempre à Disney. E está feliz com o irmão. Diz que é um fofo!

– O bebê é mais tranquilo do que a Malu?
Fernanda – Sim, dois furacões em casa eu não iria aguentar. Dorme bastante e também tem mais fome do que ela nesta fase. Com a amamentação, já perdi rapidinho 10 dos 13kg que ganhei. Cheguei a pesar 65kg em 1,62m.
Diogo – Dá até nervoso de ver como Matheus é parecido comigo! Malu tem o jeito da Fê. É mais agitada.
Fernanda – Mas deve falar rápido de tanto que Malu conversa com o irmão.

– A família está mais unida?
Fernanda – Acredito que sim. Aqui participamos o tempo todo da rotina um do outro.
Diogo – Consigo levar a Malu na escola, ajudo bastante a Fê com o Matheus. Sou eu quem dou os banhos, por exemplo. E troco muitas fraldas. Como tomei xixi na cara nos últimos dias.

– Qual o momento mais emocionante desde a chegada dele?
Fernanda – Quando a Malu conheceu o irmão. E pediu para toda a família entrar no quarto para conhecer Matheus. E depois quis amamentar a boneca.

– Acredita que os irmãos serão educados de forma diferente, por causa da mudança?
Fernanda – Independentemente da cultura, quero que sejam pessoas de bom caráter, carinhosas... Eu e Diogo trabalhamos para isso.

– Tem data para levar o Matheus à Disney?
Fernanda – Dia 11 de agosto, quando fizer 2 meses. Tomaremos café da manhã com o Mickey.