CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Fernanda Machado fala dos desafios da amamentação

Mãe de Lucca, de 5 meses, Fernanda Machado alerta as futuras mamães de primeira viagem sobre a amamentação

CARAS Digital Publicado em 16/11/2015, às 19h18 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Machado e o filho Lucca - Instagram/Reprodução
Fernanda Machado e o filho Lucca - Instagram/Reprodução

A atriz Fernanda Machado é mamãe de Lucca, de 5 meses, e usou as suas redes sociais para dar dicas para as suas seguidores que estão grávidas. Mãe de primeira viagem, ela conta com a sua própria experiência para tornar os primeiros meses das fãs mais fáceis com seus bebês. Nesta segunda-feira, 16, a artista falou sobre os desafios da amamentação, contando as suas dificuldades nos primeiros dias e a alegria de conseguir dar o próprio leite para o filho.

“Muita mamãe me pedindo ajuda com o começo da amamentação, me perguntando se eu tive fissuras, dores e como fiz para superar essa fase. Sim, eu também passei por isso, assim como a maioria das mães que estão amamentando pela primeira vez, dizem que se o bebê estiver com a pega correta, as fissuras não acontecem, o que de fato é verdade, mas o bebê também está aprendendo e nos primeiros dias a pega ainda não é perfeita e também pele do nosso peito é muito sensível, leva um tempo até o bebê acertar a pega e a nossa pele se acostumar com o bebê sugando por tantas horas. Portando, mesmo com o Lucca não tendo problemas com a pega, eu tive as dolorosas fissuras e rachaduras, ele mamava com o peito sangrando às vezes, não quero assustar ou desencorajar ninguém dizendo a verdade, muito pelo contrário, acho que se eu mentir e dizer que foi tudo lindo, perfeito e fácil, não vou estar ajudando ninguém. Doeu sim no começo, mas em questão de dias a dor foi diminuindo e amamentar se tornou algo magnífico pra mim. Acho que estar preparada para esse começo é importante para superar e seguir em frente, saber que é normal, a dor, as rachaduras, o bebê às vezes mamar com o bico sangrando, as contrações uterinas que no começo são mais intensas, pois quando o bebê suga o peito, o nosso útero contrai e sentimos cólica, é assim com o bebê sugando o peito que o nosso útero vai contraindo até voltar ao seu tamanho normal. Me perguntando se eu fiz algo para me preparar para esse começo, como tomar sol no mamilo, usar aquela esponja natural, o que dizem que ajuda a engrossar a pele. Mas sinceramente, acho que o que mais me preparou para essa fase foi saber que no comecinho ia doer, mas que com um pouquinho de paciência e força a dor ia passar e tudo ia valer a pena! E como está valendo, 5 meses de amamentação exclusiva!”, contou ela.