Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / SAÚDE

Luciana Cardoso atualiza estado de saúde de Faustão: 'Recuperação'

Em entrevista à CARAS Brasil, Luciana Cardoso entregou motivo de manter página de doação de órgãos após transplante de Faustão

Arthur Pazin e Mariana Krunfli

por Arthur Pazin e Mariana Krunfli

apazin_colab@caras.com.br

Publicado em 23/11/2023, às 17h24 - Atualizado às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciana Cardoso vive casamento com Faustão há mais de 20 anos - Foto: Araújo/Agnews
Luciana Cardoso vive casamento com Faustão há mais de 20 anos - Foto: Araújo/Agnews

Luciana Cardoso, que vive casamento com Faustão há mais de 20 anos, marcou presença no show de lançamento da carreira musical de sua filha com o apresentador, Lara. Em entrevista à CARAS Brasil, ela entregou motivo de manter a página de doação de órgãos nas redes sociais após transplante do marido e atualizou o estado de saúde de Faustão: "Recuperação".

"Graças a Deus, ele está caminhando bem e está no processo de recuperação, que é lento. Até completar três meses, não é bom ficar em contato com outras pessoas para evitar infecção", compartilhou Luciana Cardoso, que explicou o motivo de Faustão não estar presente no evento de lançamento da carreira musical da filha.

Em agosto deste ano, Faustão passou por uma cirurgia de transplante de coração bem-sucedida. Além da torcida dos fãs para sua recuperação durante o período, o apresentador também ganhou uma página de doação de órgaos nas redes sociais, criada pela esposa antes do procedimento, para compartilhar histórias sobre o tema.

Luciana Cardoso explicou que, mesmo após o resultado positivo da cirurgia, ela escolheu manter a página: "Continuo com a página, as pessoas compartilham histórias lindas, de superação, uma segunda chance na vida mesmo. Temos que ouvir tudo e entender como podemos realmente ajudar dentro desse processo, o que pode ser feito".

Leia também: Filha de Faustão, Lara recorda conselhos do pai ao estrear carreira musical: 'Coragem'

Durante o evento de lançamento da carreira musical de Lara, no Blue Note, em São Paulo, Luciana Cardoso prestigiou a filha e falou sobre a relação com a herdeira. "Eu conheco a Lara desde os 3 anos, realmente vi ela crescer", começou. "Temos uma conexão muito bacana, damos suporte uma para a outra nos momentos difíceis e tenho muito orgulho da mulher que ela se tornou. Ela tem a personalidade firme [do Faustão], ela sabe o que quer, é determinada".

Apesar de Faustão não poder comparecer ao evento por conta do estado de saúde, Luciana Cardoso acrescentou que a família toda marcou presença no lançamento de Lara, que lançou seu EP Faíscas na última terça-feira, 21. A mãe da artista ainda contou que a decisão de carreira da filha foi uma surpresa: "Sempre soube que ela gostava de música, mas querer entrar nessa vida profissional é uma coisa de uns tempos para cá."

Luciana Cardoso em evento de lançamento da carreira musical da filha

Luciana Cardoso com a família

FOTOS: PAULO SANTOS