Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / Homenagem

Jovens se unem em projeto especial para homenagear Cazuza

Alunos de rede americana de ensino desenvolvem releitura do clássico “Exagerado”

Redação Publicado em 04/04/2022, às 12h01

Divulgação
Divulgação
Cazuza é um dos grandes nomes da música brasileira, como cantor, compositor e poeta. O letrista e vocalista principal do Barão Vermelho despontou no cenário nacional, seguindo posteriormente em uma prolífica carreira solo. Durante sua jornada, deixou como legado uma quantidade significativa de obras, que são lembradas até hoje pelas novas gerações de fãs.
Para celebrar a data de nascimento do ídolo, em 4 de abril, a School of Rock preparou uma banda composta por músicos da rede de escolas da franquia. O grupo é formado por Iara Moura (vocal), Enzo Lima (bateria), Sharon Henzel (baixo), Gabriela Anias (guitarra), Pedro Menon (guitarra) e Matheus Pereira (guitarra).
A homenagem em vídeo mostra que o rock não tem fronteiras, demonstrando que a nova geração se mantém conectada a este grande artista da nossa música. O papel da instituição é fundamental neste processo, já que o seu ensino oferece aos alunos a oportunidade de ter contato com intérpretes essenciais, mantendo seus legados vivos através dos tempos.
Trajetória de Cazuza na música
Com a banda carioca, participou dos seus três primeiros discos: Barão Vermelho (1982), Barão Vermelho 2 (1983) e Maior Abandonado (1984). No começo de 1985, fez duas exibições memoráveis no palco da primeira edição do Rock in Rio, quando se apresentaram no mesmo dia de grupos como AC/DC, Scorpions e Yes. Em novembro do mesmo ano, iniciou a carreira solo com Exagerado. Durante a jornada, emplacou quatro álbuns de estúdio, além dos discos O Tempo Não Para (1988), que ultrapassou a marca de um milhão de cópias vendidas, e o póstumo Por Aí (1991).

Sobre a School of Rock
O formato de ensino da School of Rock ultrapassa as barreiras da questão técnica dos instrumentos. Além de aprender e se desenvolver como músico, todos praticam com bandas, trabalham a presença de palco, aguçam a percepção e o gosto para a música. O método inovador baseado em desempenho impulsionou os alunos e a marca, que atualmente é a maior franquia de ensino musical do mundo, atendendo cerca de 40 mil estudantes, com mais de 300 unidades em diversos países.
Uma característica notável da instituição é a constante inovação na educação para todas as faixas etárias. As aulas são oferecidas para todas as idades, independente de nível técnico e aspirações.

Conteúdo de responsabilidade de Hoffman e Obrian Marketing