Grande nome do jornalismo brasileiro morre aos 76 anos, em São Paulo

sexta 14 junho, 2019
Jornalista faleceu aos 76 anos de idade
Jornalista faleceu aos 76 anos de idade Reprodução


Jornalista estava no processo de recuperação de um infarto que sofreu na última semana

Na manhã desta sexta-feira, 14, o universo do jornalismo recebeu uma triste notícia. Foi confirmada a morte de Clóvis Rossi. O jornalista, de 76 anos, faleceu durante a madrugada em sua casa em São Paulo, o astro passava por algumas complicações, durante a recuperação do infarto que sofreu na última semana.

Conhecido por seu estilo irônico e diferenciado, Clóvis conquistou inúmeros prêmios e cobriu grandes acontecimentos a história do Brasil e do mundo. Desde 1980 na Folha, onde permaneceu até seus últimos dias, ele era colunista e membro do Conselho Editorial da empresa. Seu último texto publicado foi na quarta-feira, 12, intitulado de Boletim Médico.

Durante sua prestigiosa carreira, ele chegou a passar por grandes veículos, como Correio da Manhã, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil, sem falar na Revista Isto É, o portal espanhol El País e outros. Em tons emocionados, a Folha publicou uma nota oficial, lamentando a partida de Rossi.

“A Folha e o jornalismo brasileiro perdem um de seus principais e mais premiados repórteres, certamente o mais experiente. Clóvis era admirado por gerações de profissionais por sua independência de pensamento, disposição e rapidez de trabalho e qualidade de cobertura. Vai fazer muita falta”, afirmou o diretor de Redação da Folha, Sérgio Dávila.

Além de deixar a sua mulher, com quem estava a mais de meio século, o profissional da comunicação tinha três filhos e três netos. A cerimônia de despedida acontecerá no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo. O velório começará por volta das 15h e o enterro está marcado para o próximo sábado, às 11h.

 

ANA MARIA BRAGA EXIBE CLIMÃO NO MAIS VOC​Ê 

por CARAS Digital
Atualizado sexta 14 junho, 2019 (322048)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Atriz ostentou curvas e muita flexibilidade em um look justinho e ousado! Isis Valverde empina bumbum durante prática de exercícios
  2. 2 A Fazenda: Em votação acirrada Tati Dias é eliminada
  3. 3 A Fazenda: ''Morreu aqui pra mim'' revela Netto sobre Hari
  4. 4 Irmã gata de Ellen Rocche eleva a temperatura na web
  5. 5 Taís Araújo faz rara aparição com o filho em shopping
  6. 6 Silvia Abravanel abre o coração e mostra fotos das filhas
  7. 7 Luciana Gimenez surge nua usando apenas uma bolsa
  8. 8 Bruna Marquezine surge em evento religioso com look inovador
  9. 9 Ao lado da amada, Antônio Fagundes é visto em shopping
  10. 10 Luan Santana surge provocativo em clique e eleva temperatura