CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Luto!

Grande nome do jornalismo brasileiro morre aos 76 anos, em São Paulo

Jornalista estava no processo de recuperação de um infarto que sofreu na última semana

CARAS Digital Publicado em 14/06/2019, às 14h58 - Atualizado às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista faleceu aos 76 anos de idade - Reprodução
Jornalista faleceu aos 76 anos de idade - Reprodução

Na manhã desta sexta-feira, 14, o universo do jornalismo recebeu uma triste notícia. Foi confirmada a morte de Clóvis Rossi. O jornalista, de 76 anos, faleceu durante a madrugada em sua casa em São Paulo, o astro passava por algumas complicações, durante a recuperação do infarto que sofreu na última semana.

Conhecido por seu estilo irônico e diferenciado, Clóvis conquistou inúmeros prêmios e cobriu grandes acontecimentos a história do Brasil e do mundo. Desde 1980 na Folha, onde permaneceu até seus últimos dias, ele era colunista e membro do Conselho Editorial da empresa. Seu último texto publicado foi na quarta-feira, 12, intitulado de Boletim Médico.

Durante sua prestigiosa carreira, ele chegou a passar por grandes veículos, como Correio da Manhã, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil, sem falar na Revista Isto É, o portal espanhol El País e outros. Em tons emocionados, a Folha publicou uma nota oficial, lamentando a partida de Rossi.

“A Folha e o jornalismo brasileiro perdem um de seus principais e mais premiados repórteres, certamente o mais experiente. Clóvis era admirado por gerações de profissionais por sua independência de pensamento, disposição e rapidez de trabalho e qualidade de cobertura. Vai fazer muita falta”, afirmou o diretor de Redação da Folha, Sérgio Dávila.

Além de deixar a sua mulher, com quem estava a mais de meio século, o profissional da comunicação tinha três filhos e três netos. A cerimônia de despedida acontecerá no Cemitério Gethsêmani, em São Paulo. O velório começará por volta das 15h e o enterro está marcado para o próximo sábado, às 11h.

ANA MARIA BRAGA EXIBE CLIMÃO NO MAIS VOC​Ê