Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Atualidades / PRESTÍGIO!

Governo de São Paulo prestigia 50 personalidades do setor cultural em cerimônia

No Palácio dos Bandeirantes, as premiações da Cultura de São Paulo 2020/2021 entregou medalhas, prêmios e troféus aos profissionais que se destacaram nas áreas das artes

CARAS Digital Publicado em 15/12/2021, às 15h40 - Atualizado às 15h46

Governo de São Paulo prestigia figuras do setor cultural - Joca Duarte
Governo de São Paulo prestigia figuras do setor cultural - Joca Duarte

Na noite da última segunda-feira, 13, o governador João Doria realizou a cerimônia de Premiações da Cultura de São Paulo 2020/2021.

O evento, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, homenageou 50 profissionais que se destacaram por seus trabalhos dedicados ao desenvolvimento e à promoção da cultura no Estado.

A iniciativa teve como propósito reconhecer e prestigiar as pessoas que mantiveram viva a cultura paulista durante o  período de paralisação das atividades presenciais, devido à pandemia, e celebrar a retomada das operações culturais e criativas no Estado.

"O período da pandemia mostrou mais uma vez que a cultura é fundamental para o Brasil e para todos nós. Mais cultura significa mais renda, mais emprego, mais inclusão e mais desenvolvimento. Significa, também, mais educação, mais turismo, mais saúde e mais democracia", disse o governador.

A honraria entregou três medalhas – Medalha Tarsila do Amaral (para as artes), Medalha Mário de Andrade (para as letras) e Mérito Museológico (para a conservação do patrimônio cultural) – e de dois prêmios – Prêmio São Paulo de Literatura e Prêmio Governo do Estado de São Paulo para as Artes. Entre os homenageados, estavam presentes: Benjamin Seroussi (Casa do Povo), Sérgio Freitas (Fábrica de Cultura 4.0 de São Bernardo do Campo) e Preto Zezé (Central Única das Favelas).

CONFIRA IMAGENS DA CERIMÔNIA

Governo de São Paulo prestigia figuras do setor cultural

Governo de São Paulo prestigia figuras do setor cultural