CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / BATALHA JUDICIAL

Edu Guedes sofre nova derrota na justiça após recorrer de decisão contra ex de Ana Hickmann

Edu Guedes entrou com embargos de declaração contra Alexandre Correa e perdeu recurso. A CARAS Brasil obteve acesso ao documento que mostra a derrota do apresentador da Band

Edu Guedes é apresentador da Band - Foto: Reprodução/Instagram
Edu Guedes é apresentador da Band - Foto: Reprodução/Instagram

Após ter queixa-crime contra Alexandre Correa (51) por denunciação caluniosa rejeitada pela juíza Ana Claudia dos Santos Sillas, da 26ª Vara Criminal, Edu Guedes (49) sofreu uma nova derrota na Justiça. O apresentador da Band recorreu da decisão com embargos de declaração, mas perdeu novamente.   


A CARAS Brasil obteve acesso ao documento que mostra a derrota do famoso. A magistrada rejeita o pedido do namorado de Ana Hickmann (42) em reavaliar a abertura da queixa-crime contra seu rival. Assim como na primeira vez, a juíza destacou que a denúncia deve ser representada mediante ação penal pública, ou seja, o Ministério Público. 


"Em que pesem os argumentos apresentados pelo Embargante, verifico que não há omissão a ser sanada, pois os fatos narrados na queixa-crime referem-se ao crime de denunciação caluniosa que, conforme já exposto, procede-se mediante ação penal pública incondicionada à representação. Logo, falta condição para o exercício da ação penal", diz Sillas em um trecho da decisão.   


Edu Guedes também levou um leve puxão de orelha por tentar abrir a queixa-crime mesmo depois dos argumentos apresentados pela juíza no documento anterior. "Não há o que se falar em inércia [resistência] do Ministério Público, uma vez que não há inquérito policial instaurado", diz ela. 


Na primeira decisão, a reportagem procurou Alexandre Correa para comentar o arquivamento da denúncia. Por meio da sua defesa, o ex-marido da apresentadora da Record disse que vai processar o rival por falsa denunciação. 


Edu Guedes também foi procurado, mas se limitou a dizer que vai rebater o desafeto apenas diante da Justiça.