Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Confira 17 filhos de famosos que seguiram o ofício dos pais

Filho de peixe, peixe é: esses famosos passaram pelo desafio de construir sua individualidade seguindo a mesma ocupação que a de seus genitores. Veja quem são eles

CARAS Digital Publicado em 01/02/2018, às 11h59 - Atualizado em 14/09/2018, às 13h31

Gabriela Duarte e Regina Duarte - Globo/Renato Rocha Miranda/João Miguel Junior
Gabriela Duarte e Regina Duarte - Globo/Renato Rocha Miranda/João Miguel Junior

1. Cleo e Fábio Júnior: Neste ano, a filha do cantor Fábio Júnior já afirmou que planeja lançar seu primeiro CD autoral.


2. Cleo e Glória Pires: No entanto, Cleo é mais conhecida por seguir os passos de sua mãe. A herdeira de Glória se destaca pelas suas atuações nas novelas América e Caminho das Índias.


3. Fiuk e Fábio Júnior: Outra cria de Fábio Júnior que investiu na carreira musical foi Fiuk. Além de se consolidar como cantor, ele também apostou no ofício de ator, tendo interpretado Ruy na última novela das 21h, A Força do Querer.


4. Wanessa e Zezé di Camargo: A cantora conquistou espaço cativo no pop brasileiro, se diferenciando nesse aspecto de seu pai sertanejo.


5. Sandy, Junior Lima e Xororó: Assim como Wanessa, os dois são herdeiros de um cantor sertanejo e estouraram como uma dupla pop na virada dos anos 2000. Hoje, Sandy segue sua carreira solo e Junior tem investido em seu projeto de música eletrônica.


6. Preta Gil e Gilberto Gil: Filha de uma das lendas da música popular brasileira, Preta já conta com 16 anos de carreira musical.


7. Maria Rita e Elis Regina: Outra herdeira de uma bagagem musical, legado dos pais Elis e César Camargo Mariano. Maria Rita se tornou uma grande referência da MPB de sua geração.


8. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro: Ser filha de uma das mais renomadas atrizes brasileiras pode parecer um tanto intimidador, mas Fernanda Torres se consolidou em sua carreira, seja como intérprete ou como escritora. Ela já fez parte de várias produções televisivas e hoje atua na série Filhos da Pátria, da Globo.


9. Gabriela Duarte e Regina Duarte: Assim como Fernanda Torres, para Gabriela, ser filha de um ícone da teledramaturgia não a impediu de construir sua própria persona artística. Tanto mãe quanto filha dividiram o mesmo papel, de Suzana, em fases diferentes da novela A Lei do Amor.


10. Bruno Fagundes e Antônio Fagundes: Além da semelhança física, pai e filho dividem também o mesmo ofício. Bruno, que já possui um extenso currículo no teatro, deve estrelar na segunda temporada da série 3%, da Netflix, ainda este ano.


11. Bruno Mazzeo e Chico Anysio: Bruno é a prova de que filho de peixe, peixe é: estabelecido como ator e roteirista de programas de humor, ele atualmente presta tributo ao genitor, assumindo o emblemático papel de seu pai em Escolinha do Professor Raimundo.


12. Bárbara Evans e Monique Evans: Bárbara, que hoje é uma das participantes de Dancing Brasil, seguiu os passoas da mãe na carreira de modelo. Ambas também participaram do reality A Fazenda, em edições diferentes.


13. Yasmin Brunet e Luíza Brunet: Outra que segue a mãe numa carreira de passarelas e editoriais de moda é Yasmin. A modelo também se aventurou na teledramaturgia ao personificar Stephanie em Verdades Secretas, da Globo.


14. Patrícia Abravanel e Silvio Santos: Apesar de o homem do baú ser praticamente insubstituivel, sua filha Patrícia já se consolidou como sua sucessora natural. Hoje ela comanda programas como Roda a Roda e Teleton ao lado do pai.


15. Marcelo Faria e Reginaldo Faria: Tendo estrelado novelas como Quatro por Quatro e Celebridade, Marcelo foi bem-sucedido em seguir na mesma carreira que o pai Reginaldo. Ambos chegaram a atuar juntos, primeiro em A Máfia do Brasil (1984) e, anos depois, em Beleza Pura (2008). 


16. Pedro Neschling e Lucélia Santos: Filho da atriz Lucélia Santos com o maestro John Neschling, ator estreou em 2003 como Percival em Sítio do Pica-Pau Amarelo e se tornou conhecido do público como Dionísio em A Cor do Pecado. Hoje ele se dedica a sua carreira de escritor.


17. Sílvia Buarque e Marieta Severo: Sílvia é filha de Marieta Severo com Chico Buarque e, ao escolher qual carreira seguir, pendeu para o lado da mãe. A atriz estrelou novelas como Perigosas Peruas e Caminho das Índias.