Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Laryssa Dias é nova aposta de ‘Salve Jorge’

A atriz paulistana Laryssa Dias, que estreia em novelas em ‘Salve Jorge’, fala sobre sua personagem na trama e a preparação para dar vida a Waleska

Redação Publicado em 16/09/2012, às 08h55 - Atualizado às 09h05

Laryssa Dias - Primo Tacca Neto/ Divulgação
Laryssa Dias - Primo Tacca Neto/ Divulgação

Em Salve Jorge, próxima novela das 9 da Rede Globo, Laryssa Dias (29) vai estrear em novelas. Para interpretar a garota de programa Waleska, a atriz paulistana teve de intensificar sua rotina de exercícios, nas aulas de muay thai, e clarear o cabelo para um tom de mel.

A personagem de Laryssa fará parte do núcleo da novela que abordará o tráfico internacional de mulheres. Ela será enganada e traficada para o exterior por uma quadrilha de tráfico de mulheres.

“O trabalho de composição da personagem foi intenso, além dos workshops e palestras realizados pela produção da novela, assisti a muitos filmes, fiz uma pesquisa de campo onde conversei com algumas garotas de programa, ex-traficadas, profissionais que trabalham em ONGs que cuidam deste tema, além de estudos corporais e construção de pequenas memórias da personagem. Fiquei muito impressionada com as histórias que conheci e acho importante a Glória Perez (63) abordar esse assunto”, disse a atriz à CARAS Online.

Laryssa começou a se interessar pela carreira artística aos 5 anos, quando passou a fazer aulas de dança e improvisações de cenas com suas amigas do condomínio onde morava. “Quando decidi ser atriz, tinha 12 anos, lembro-me que a cada filme e novela que assistia sentia uma enorme vontade de estar lá e fazer o mesmo. Então, pedi aos meus pais para estudar em uma escola de teatro. Ao longo dos anos amadureci essa escolha, estudei, e me aproximei de profissionais da área para ter um melhor entendimento do ofício”, explicou a morena.

Ela foi convidada para a novela depois de sua participação na série policial 9mm SP, do canal de TV a cabo FOX, em que deu vida a Núbia, uma garota da periferia envolvida com drogas e namorada de um policial. “Fui convidada para um teste e aprovada pela direção da novela”, disse Laryssa, acrescentando, ainda, que tem um namorado e que deve se mudar para o Rio de Janeiro por conta das gravações do folhetim.