Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Globo apresenta versão brasileira de 'The Voice'

Claudia Leitte, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Daniel apresentam a versão brasileira do The Voice em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 19

Redação Publicado em 18/09/2012, às 16h51 - Atualizado às 17h09

Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos - Clayton Militão - Foto Rio News
Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos - Clayton Militão - Foto Rio News

A partir do próximo domingo, 23, os cantores Lulu Santos (59), Carlinhos Brown (49), Daniel (44) e Claudia Leitte (32) vão ganhar uma nova função em suas carreiras. Eles saem de cima do palco para produzir e treinar novos talentos, já que foram escolhidos como como treinadores do The Voice Brasil, novo reality musical da TV Globo. A atração faz parte do núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho (50), e será dirigida por Carlos Magalhães. A direção musical fica a cargo de Lincoln Olivetti.

"O programa será dividido em três etapas: a primeira fase é de audições cegas, onde os artistas escolhem seus times, apenas por ouvi-los. Nesta fase, dos 105 candidatos que se apresentam aqui, saem apenas 48, 12 em cada um dos 'times'. Depois, acontecem as batalhas, onde os artistas se apresentam em duetos, e os shows ao vivo, quando começa a participação do público", disse o diretor.

Além dos cantores, a atração será apresentada por Tiago Leifert (32), que deixou o jornalismo esportivo para estar ao lado de Daniele Suzuki (34) no comando do programa. "Quando me convidaram, eu comemorei como se fosse um dos participantes. Sempre encarei o esporte como entretenimento, mas, me emociono particularmente com este programa. Estou emprestado aqui até dezembro, mas até lá, continuo fazendo matérias especiais para o Departamento de Esportes", afirmou ele.

Daniele Suzuki também comemorou o novo trabalho. "Música é algo que faz parte da minha vida, a maioria dos meus amigos são músicos. Quando venho gravar, me sinto em casa. cheguei muito animada e ansiosa pra começar o trabalho. Já conheci a história de alguns, e me emocionei. Na ilha de edição, chorei vendo algumas histórias e cheguei a pensar em torcer por este ou aquele. Hoje, não posso dizer por quem torço. Todos são muito talentosos", afirmou ela.

Prestes a gravar o segundo programa, e ainda se ambientando com a forma de escolher, Carlinhos Brown disse que não se pode esquecer que é um jogo. "No primeiro dia de gravação, a partir do quarto candidato, já começaram a aparecer as táticas dos técnicos. A química entre nós é muito boa", divertiu-se. Lulu Santos concordou plenamente com ele, e confessou que não está pensando em se prender ao seu estilo musical. "Quase disputamos um cantor com uma voz sertaneja. Só não fizemos isso, porque o Daniel não se mexeu. E nós fomos na dele", brincou. Já o sertanejo completou, dizendo que não procura um estilo parecido com o seu, mas sim a emoção. "Procuramos a voz que a gente acredita. Quero me apaixonar pela voz, e não pelo estilo", finalizou.

+Claudia Leitte: 'Às vezes acho que tenho que colocar aquela capa vermelha de Supermulher'