Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Zeca Camargo e Ricardo Waddington defendem mudanças no 'Vídeo Show'

Durante a festa de lançamento da nova programação da Globo, o apresentador circulou entre os famosos fazendo reportagens especiais

Thiago Azanha Publicado em 03/04/2014, às 08h39 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Zeca Camargo e diretor Ricardo Waddington falam sobre mudanças no 'Vídeo Show' - Manuela Scarpa/Photo Rio News e Reginaldo Teixeira
Zeca Camargo e diretor Ricardo Waddington falam sobre mudanças no 'Vídeo Show' - Manuela Scarpa/Photo Rio News e Reginaldo Teixeira

"O Vídeo Show é um Vem Aí permanente", disse Zeca Camargo para a CARAS Digital enquanto fazia as reportagens para o vespertino da Globo durante a festa de lançamento da nova programação na noite de quarta-feira, 2, em São Paulo.

A mudança, explica, não se deve à audiência oscilante do programa. "Eu virar repórter já era algo que estava previsto para acontecer na segunda fase do novo Vídeo Show", contou o jornalista. "Só nesta semana gravei os bastidores da Sandy no Programa do Jô, a festa de aniversário da Ana Maria Braga, os bastidores de novela. Vou estar ainda mais próximo do universo do Projac. E hoje, em particular, o Projac está todo aqui em São Paulo na festa", completou.

Questionado se o programa fará uma cobertura especial da Copa do Mundo, como os outras atrações da emissora, Zeca disse que não. "Outros programas irão fazer esse trabalho. Acho que na Copa vou ter tempo para viajar um pouco", disse durante a festa.

+ "Não sou um pai ciumento", diz William Bonner sobre namoro dos filhos

Ricardo Waddington, diretor de núcleo do Vídeo Show, defendeu o trabalho de Zeca como repórter da atração. Durante a cobertura do evento, ele conferiu de perto o trabalho do jornalista, ajudando inclusive a escalar o elenco para as entrevistas. "O Zeca é um verdadeiro repórter, e as pessoas gostam desse lado dele. Os artistas também o conhecem bastante, e nem preciso ficar aqui por perto", disse Waddington para a CARAS Digital.

O diretor também falou sobre as mudanças no vespertino, ressaltando a presença dele no ar há trinta anos. "O Vídeo Show é um programa diário, que precisa se reinventar, acertando ou errando, senão acaba. As coisas que dão certo ficam mais tempo no ar, e outras são encurtadas. Faz parte do processo da televisão, que é algo dinâmico mesmo", contou.

Questionado sobre a saída de Zeca do estúdio para as reportagens externas, Ricardo defendeu um rodízio na apresentação. "Agora eles irão se revezar na apresentação no palco, com o Otaviano Costa apresentando de vez em quando, Zeca fazendo as reportagens, com os quadros fixos. O legal é você poder mudar mesmo", afirmou.