CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / NOVELA DA GLOBO

Thiago Lacerda retorna à TV com Amor Perfeito e nega cobrança por tempo afastado: 'Fiquei muito bem'

Em Amor Perfeito, nova trama das 18h, Thiago Lacerda interpreta o vilão Gaspar

Priscilla Jucá e Mariana Arrudas Publicado em 16/03/2023, às 12h17 - Atualizado em 20/03/2023, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Thiago Lacerda em coletiva de imprensa da novela Amor Perfeito - Foto: Divulgação/Globo
O ator Thiago Lacerda em coletiva de imprensa da novela Amor Perfeito - Foto: Divulgação/Globo

Após passar anos longe das produções na televisão, o ator Thiago Lacerda (45) volta às telinhas da Globo para viver o vilão Gaspar, em Amor Perfeito. Ele chegou à trama para substituir o amigo, Rafael Cardoso (37), que desistiu do papel. Apesar de seu último trabalho ter ido ao ar em 2018, Lacerda assegura que não se cobrava por estar distante da TV, e que confiava em seu trabalho.

"Fiquei muito bem com esse tempo distante do trabalho, lidando com a vida de uma outra forma e de outro lugar. Tive privilégios que muitos de nós não tivemos, foi um exercício de entrar em contato com isso, mas tudo tem o seu tempo. Mais cedo ou mais tarde eu ia estar de volta", conta ele, em coletiva de imprensa da qual a CARAS Brasil participou.

Ele ainda afirmou que o convite para a nova trama das 18h chegou de forma inesperada, e que não teve a chance de falar com o amigo, antigo dono do papel. "Foi meio no susto, o convite veio já para começar gravando. É uma alegria voltar depois dessa pandemia, desse horror todo que vimos acontecer no Brasil. Não consegui falar com o Rafa, foi uma situação que aconteceu."

O artista ainda ressaltou que o período da pandemia de Covid-19 foi bastante difícil para si, e que sua esperança foi acreditar nos estudos e na ciência. "Na pandemia a minha fé foi ouvir os órgãos de saúde, os livros e os estudos. Minha fé foi a ciência e estar pronto para proteger as pessoas que a gente ama", completou.

THIAGO LACERDA REFLETE SOBRE O USO DAS REDES SOCIAIS

O ator afirma enxergar uma verdadeira revolução no mundo com a chegada da internet e das redes sociais. Apesar de ser um veterano na atuação, ele revela que não é muito chegado ao universo on-line, mesmo mantendo seu perfil no Instagram e compartilhando opiniões por lá. "Não é muito para mim, não sou um cara muito da tecnologia. É uma adaptação, falar com as pessoas de forma mais prática, rápida e direta."

Para ele, a adaptação da chegada da internet ainda acontece, em especial no Brasil, e tudo está muito ligado ao sistema de educação do país. "Temos uma dificuldade maior nas questões da nossa educação, são 500 anos de uma educação negligenciada. É preciso muito cuidado para lidar com isso. O que é estranho lidar é com a violência, agressividade, falta de respeito. É inerente a uma educação deficiente que temos há muito tempo."

Por fim, Lacerda ainda explica que gosta de se pronunciar nas redes e encara como algo bom para ser feito por artistas e pessoas com um grande alcance. "Acredito que uma pessoa pública quando se sente convocada a participar de algum processo seja importante [se pronunciar]. Nunca encarei como algo para me trazer benefícios, é muito mais uma ferramenta de comunicação", finalizou.

CONHEÇA A TRAMA DE AMOR PERFEITO

Criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer Amor Perfeito, nova novela das 18h, estreia nesta segunda-feira, 20, e foi inspirada no clássico da literatura Marcelino Pão e Vinho. A trama se passa entre os anos de 1930 e 1940, em Águas de São Jacinto, uma fictícia cidade do interior de Minas Gerais, e mostra a história de Marcelino (Levi Asaf) que sonha em reencontrar sua mãe, Marê (Camila Queiroz) que foi separada de seu filho momentos após dar à luz.

A história começa com o romance de Marê, uma rica estudante de Administração e Finanças, e o jovem médico Orlando (Diogo Almeida). Noiva de Gaspar (Thiago Lacerda), que é filho mais velho do prefeito Anselmo (Paulo Betti) e da primeira-dama Cândida (Zezé Polessa), Marê vai contra o desejo de seu pai, Leonel (Paulo Gorgulho) e se separa do noivo para viver o novo amor.

Mas tudo muda quando sua madrasta Gilda (Mariana Ximenes) mata seu pai e consegue culpá-la pelo crime, fazendo com que ela fosse presa injustamente. Na cadeia, ela descobre que está grávida de Orlando e dá à luz ao bebê e precisa entregá-lo pouco após o nascimento. O médico, por sua vez, vai embora do país certo de que Marê não se importa mais com ele.