CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Bastidores

Por que a atriz Elizangela não usava o sobrenome? Ela já contou a história

Entenda por que a atriz Elizangela decidiu não usar o seu sobrenome em seu nome artístico durante a carreira na TV

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 04/11/2023, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizangela - Foto: TV Globo / Estevam Avellar
Elizangela - Foto: TV Globo / Estevam Avellar

A atriz Elizangela faleceu na sexta-feira, 3, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória e deixou os fãs saudosos do seu talento. Então, os admiradores dela lembraram de uma curiosidade sobre a trajetória artística dela: A atriz decidiu não usar o sobrenome em seu nome artístico. Saiba o motivo abaixo:

Em uma participação no programa Video Show, da Globo, Elizangela contou que decidiu não usar um sobrenome em seu nome artístico desde os seus primeiros trabalhos após uma orientação de um profissional da área.

“Quando eu comecei, eu usava o meu sobrenome, que é Vergueiro. Só que aí o Moacyr Deriquém, que era do departamento de elenco, chegou pra minha mãe e falou: ‘Olha, o nome dela já é diferente e é um nome longo. Tira o Vergueiro e deixa só Elizangela. E aí ficou”, relembrou na época.

Vale lembrar que ela começou a atuar aos 7 anos de idade e foi para a Globo em 1966, quando tinha 11 anos. A sua primeira novela foi Locomotivas, de 1977. Em sua trajetória, ela atuou em várias novelas de sucesso, como TiTiTi, A Força do Querer e A Dona do Pedaço.

++ Filha única de Elizangela faz homenagem após a morte da mãe

Qual foi a causa da morte da atriz Elizangela?

A atriz Elizangela faleceu na sexta-feira, 3, em um hospital no Rio de Janeiro. Segundo a Prefeitura Municipal da cidade, a artista deu entrada no hospital após sofrer uma parada cardiorrespiratória, mas acabou não resistindo.

Em nota, a prefeitura lamentou a morte da atriz e afirmou que Elizangela já havia tido graves problemas respiratórios no passado, mas que havia se recuperado. Na época, ela havia sido internada em estado grave com problemas respiratórios, consequentes de sequelas da covid-19.

"A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade", disse a nota.