CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Humorista Shaolin morre aos 44 anos

Mulher e filho de Shaolin se despedem do humorista

CARAS Digital Publicado em 14/01/2016, às 10h05 - Atualizado às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shaolin - Divulgação
Shaolin - Divulgação

Atualizado às 15h

O humorista Francisco Jozenilton Veloso, conhecido como Shaolin, morreu nesta quinta-feira, 14, aos 44 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado em Campina Grande, na Paraíba.

Há cinco anos, Shaolin sofreu um acidente de carro enquanto dirigia seu carro pela BR-230, no dia 18 de janeiro de 2011. O automóvel foi atingido na lateral por uma caminhão e o humorista teve traumatismo craniano que o deixou em coma. Nos últimos anos, ele se comunicava com a família apenas pelo olhar. 

Em entrevista ao programa Encontro com Fátima, da Globo, Lucas Veloso, filho de Shaolin, disse que a morte do pai foi uma surpesa para a família. "Ele estava muito bem", garantiu. "Poucas horas antes da ida dele, a gente descobiu uma infecção que veio do pulmão e tinha possibilidade de espalhar para os outros órgãos. Quando ele foi para a UTI, já tinha afetado outros órgãos, deu infecção generalizada". 

"O que eu sinto agora, após uma vida inteira, após quase 20 anos convivendo com um paizão, com um humorista maravilhoso, eu sinto mau humor. E a lição que ele deixou para mim é que não importa a desgraça, a gente sempre pode fazer graça", disse Lucas. "Ele estava muito sereno no hospital. Eu fui visitá-lo à noite e falei com ele. Shaolin é um guerreiro, falei que ele não podia deixar a vida dele por qualquer preço, tinha que ser uma coisa muito importante chamando ele. E eu pedi que fosse forte, contei que estava com saudade dele em casa, que ali não era lugar dele ficar, e ele se mostrou muito tranquilo, muito sereno. Quando minha irmã foi vê-lo, ele abriu os olhos, reagiu bem. Acabou que não deu", comentou. 

A mulher do humorista, Laudiceia Veloso, também prestou homenagem ao marido: "Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força! "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7", escreveu.

A apresentadora Ana Hickmann, que acompanhou o tratamento de Shaolin desde o acidente, também publicou uma mensagem. "Olá galera. Hoje o dia começa muito triste. Nosso querido Shaolin partiu. Você vai fazer muita falta aqui nessa terra meu amigo. Brilhe muito ao lado do Senhor, para que esta luz conforte tua esposa e teus filhos que sempre estiveram ao seu lado. Shaolin muito obrigada por todas as gargalhadas! Obrigada por cada minuto de alegria que você nos proporcionou. Vamos sentir muito a sua falta".