Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Dia do Orgulho Nerd: veja os personagens mais geeks da TV e do cinema

Nesta quarta-feira, 25 de maio, é comemorado o Dia do Orgulho Nerd. Na TV e no cinema os nerds sempre tiveram seu espaço garantido, confira alguns personagens que com certeza iriam comemorar a data de hoje

Mariana Millan Publicado em 25/05/2016, às 14h53 - Atualizado em 10/04/2017, às 14h18

Dia do Orgulho Nerd - Getty Images
Dia do Orgulho Nerd - Getty Images

Seth Cohen (The O.C.)

O personagem interpretado por Adam Brody era um dos protagonistas da série. Seth é totalmente geek, gosta de quadrinhos e livros, bandas indie, ficção científica e jogos.

Dia do Orgulho Nerd

Sheldon Cooper (The Big Bang Theory)

Quase todo o elenco de The Big Bang Theory merecia estar nessa lista, porém, ninguém vence a nerdisse de Sheldon. O personagem interpretado por Jim Parsons é um um físico teórico fã de histórias em quadrinhos, séries de ficção científica, jogos, video games e RPG.

Dia do Orgulho Nerd

Ross Geller (Friends)

Dr. Ross Geller é um paleontólogo que trabalha em um museu e dá aulas em uma universidade local. Entre uma brincadeira e outra, o personagem sempre deixava transparecer sua 'personalidade nerd' entre os amigos. 

Dia do Orgulho Nerd

Spencer Reid (Criminal Minds)

O personagem do ator Matthew Gray Gubler é o nerd mais fofo do FBI. Além da inteligência, que ele faz questão de demonstrar a cada fala, o personagem também é tímido e devora um livro atrás do outro. 

Dia do Orgulho Nerd

Peter Parker (O Homem Aranha)

Além de ser um super-herói, Peter Parker também é um jovem nerd clássico.

Dia do Orgulho Nerd

Lisa (Os Simpsons)

Lisa é extremamente inteligente, a nerd da família Simpsons quando não está estudando para alguma prova ou lendo por diversão, está treinando saxofone, seu instrumento musical favorito.

Dia do Orgulho Nerd

Andy Stitzer (O Virgem de 40 Anos)

No filme O Virgem de 40 anos, o ator Steve Carell interpreta um vendedor que além de ter dificuldades de se relacionar, também é fãs de quadrinhos e filmes de super-heróis. Prova disso é a imensa coleção de miniaturas que ele possuí em sua casa dos seus personagens favoritos. 

Dia do Orgulho Nerd

Felicity Smoak (Arrow)

O que seria do Arqueiro se não fosse a super inteligencia de Felicity Smoak? A bela já demonstrava todo seu potêncial nerd na Corporação Queen, mas quando foi recrutada para trabalhar junto ao Arqueiro, ela virou uma super hacker - do bem, claro. 

Dia do Orgulho Nerd

Alex Dunphy (Modern Family)

A jovem prodígio da familia Dunphy, interpretada pela atriz Ariel Winter Workmané sem dúvida a personagem mais nerd da série. 

Dia do Orgulho Nerd

Barry Allen (Flash)

Quando não está por ai sendo o homem mais rápido do mundo e salvando as pessoas de vilões, Barry Allen é um jovem nerd graduado em Química Orgânica com ênfase em criminalística.

Dia do Orgulho Nerd