CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Aguinaldo Silva promete duas vilãs em nova novela

Aguinaldo Silva quer Lilia Cabral como vilã de sua próxima novela, que ainda terá uma atriz mais jovem interpretando outra personagem disposta a fazer o mal na trama

Renan Botelho Publicado em 23/07/2013, às 14h41 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aguinaldo Silva - Divulgação/ Globo
Aguinaldo Silva - Divulgação/ Globo

Responsável por personagens como Nazaré (Renata Sorrah, em Senhora do Destino) e Adma (Cássia Kis Magro, em Porto dos Milagres), o autor Aguinaldo Silva promete voltar a apostar na maldade feminina em sua próxima novela, que estreia no final de 2014. E, desta vez, a trama não terá apenas uma, mas duas vilãs.

Uma delas deve ser interpretada por Lilia Cabral, que protagonizou a última novela de Aguinaldo, Fina Estampa, no papel de Griselda. “Quero muito que seja a Lília, mas além dela vai ter outra vilã mais jovem, que todo mundo vai achar que é boazinha, mas não é”, conta o autor à CARAS Online.

A direção de núcleo da trama ficará por conta de Rogério Gomes, que deve se reunir com Aguinaldo na próxima semana para começar a escalar o elenco - o nome da atriz que irá viver a vilã mais jovem está na lista de prioridades. "Daqui a pouco já reservaram todo mundo da Globo e eu fico sem ninguém", fala. O autor ainda revela que já tem o argumento pronto da novela, mas não conta para ninguém.

+ Estrelas de 'Fina Estampa' prestigiam evento de Aguinaldo Silva

Aguinaldo não pretende fazer grandes mudanças no seu estilo para seguir a tendência de uma teledramaturgia mais rápida como Walcyr Carrasco faz em Amor à Vida e João Emanuel Carneiro fez em Avenida Brasil.

“'Fina Estampa' era uma novela que começava devagar, muito devagar. O diretor falou que a novela ia pegar em três semanas, mas pegou no primeiro capítulo. Acho que não tem essa coisa de acelerar para pegar. A novela tem que ser boa. Se for boa, não interessa se começa rápida ou devagar. Só não pode ter firulas”, comenta. “Não sou um autor de acelerar muito no começo. O Manoel Carlos também é assim e o Gilberto Braga”, diz.

+ "Raspar a cabeça da Marina é um crime", diz Aguinaldo Silva

O autor fala que não está assistindo à Amor à Vida. “Eu fiquei em Portugal durante muito tempo, quando cheguei ao Brasil peguei a novela pela metade. E não gosto de ver nada pela metade”, conta Aguinaldo, que antes da sua próxima novela irá escrever a série Doctor Pri, com Letícia Spiller interpretando uma psicóloga especialista em traições. A produção vai estrear em abril com 14 episódios. "Vou emendar um trabalho no outro".