revista TV

Reality Talentos, da TV Cultura, eleva o teatro musical

O programa comandado por Jarbas Homem de Mello instiga competidores a sobrepujar limites

Revista CARAS Publicado sexta 7 agosto, 2020

O programa comandado por Jarbas Homem de Mello instiga competidores a sobrepujar limites
Audições virtuais para Natan Bádue, Diego Montez, Jarbas Homem de Mello, Sara Sarres e Miguel Briamonte escolherem os 24 candidatos finais - Nadja Kouchi/TV Cultura


Com vasta experiência dentro do universo do teatro musical, Jarbas Homem de Mello (50) comanda o novo reality show Talentos, na TV Cultura, nas noites de sábado, a partir do dia 8 de agosto. O ator e mais quatro grandes nomes do meio, os maestros Natan Bádue (34) e Miguel Briamonte (60); e os atores Sara Sarres (40) e Diego Montez (27), foram os responsáveis por avaliar mais de 90 vídeos enviados, sendo apenas 24 vagas na competição. “Estou muito feliz com essa nova oportunidade. O legal é que as audições foram virtuais e foi uma experiência diferente observar e ter mais atenção ao olhar de cada artista e como é a identidade vocal, como eles conseguem nos emocionar com um vídeo”, reflete Jarbas, casado com Claudia Raia (53) e “dono” de vários protagonistas, como Don Lockwood, do clássico Cantando na Chuva, de 2017; além de Zorro, em 2010; e Chaplin, em 2015.

Até agora, o quinteto e alguns convidados especiais, como Cleto Baccic e Tiago Abravanel (32), estão julgando as etapas de forma on-line, porém, conforme a diminuição do isolamento acontecer, os candidatos poderão se apresentar ao vivo. Para ajudar os competidores, Sara ficará responsável pelo coaching de canto e Diego fará o lado da interpretação. Com a pandemia, essas aulas estão acontecendo no ambiente virtual. “Com os candidatos, o trabalho envolve o canto, mas também a saúde vocal, o psicológico de cada um, pois trabalhar em um musical é ser, praticamente, um atleta da voz. Precisa estar tudo muito bem fortalecido nessa parte”, explica Sara.

Último acesso: 28 Sep 2020 - 22:23:00 (359559).

TV CARAS