Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Parceria solidária dos amigos Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini

Os astros da novela 'Guerra dos Sexos' participam de campanha para ajudar crianças com câncer

Redação Publicado em 16/04/2013, às 11h38 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

No estúdio, os atores recebem o carinho de Letícia e Sérgio Douglas, do Graacc. - Murillo Constantino
No estúdio, os atores recebem o carinho de Letícia e Sérgio Douglas, do Graacc. - Murillo Constantino

Par romântico no remake da trama global Guerra dos Sexos, os atores Reynaldo Gianecchini (40) e Mariana Ximenes (31) estão juntos também fora de cena. Solidária, a dupla vai estrelar a próxima campanha publicitária da 13a edição da Corrida e Caminhada Graacc, Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, que acontece no dia 12 de maio, em São Paulo. O valor arrecadado com as inscrições será revertido em tratamento para os pacientes. Embaixador da instituição, foi Giane quem convidou sua parceira na TV para participar do comercial e da sessão de fotos para promover o evento. “Acho fundamental artistas fazerem parte porque, de alguma maneira, chamamos a atenção das pessoas para se mobilizarem e serem mais solidárias”, disse ela, em estúdio na capital paulista. Nos bastidores, ao receber beijos e elogios de Letícia Belmonte dos Santos (7), paciente da entidade, a estrela confessou que um de seus sonhos é ser mãe. “Amo criança”, contou Mariana, eleita do publicitário e empresário Lucas Mello (30).

O galã também se disse fã dos pequenos e, por isso, abraçou a causa do Graacc. “Eles sempre me acompanharam, é uma sorte ter o carinho deles. Saber que o retorno de nossa parceria com a entidade é enorme me deixa muito feliz”, afirmou ele, cuja ligação com a instituição se estreitou ainda mais depois de ter sido diagnosticado, em 2011, com um câncer raro, o linfoma não-Hodgkin. Curado há cerca de um ano, o ator se surpreendeu com sua disposição para aguentar o ritmo de gravações da novela. “Estou ótimo. Às vezes, pego uma gripe aqui e ali. Nem eu acredito que consegui fazer tantas cenas de ação”, comentou ele, abraçado ao paciente Sérgio Douglas da Silva (10).

No folhetim, o personagem de Giane, o motorista Nando, é apaixonado pela rica empresária Juliana, interpretada por Mari, e sofre para conquistá-la. “Brigamos, brigamos, brigamos, mas, no fim, sempre nos acertamos”, divertiu-se ela. Quando a novela terminar, no dia 26, a atriz pretende descansar antes de fazer novos planos. Já o astro estreia em 16 de maio, no Rio, uma temporada de três meses da peça Cruel, que conta a história de um triângulo amoroso. Por causa do teatro, o ator deve mudar o corte de cabelo e eliminar os cachinhos. “Farei ainda um filme, mas não posso dar detalhes”, falou. Além disso, ele vai se dedicar a um sonho antigo: a construção de um centro de apoio para atender crianças e pessoas carentes de Birigui, sua cidade natal, no interior de São Paulo. “Não é exatamente ligado a saúde, mas, sim, a educação e orientação profissional. Vou ampliar os trabalhos que já existem por lá”, adiantou Giane.