revista

Padre Marcelo Rossi "enche" missa e homenageia seus fiéis

O líder católico se espelha em exemplo de um religioso italiano e imprime fotos de famílias

Revista CARAS Publicado sexta 3 abril, 2020

O líder católico se espelha em exemplo de um religioso italiano e imprime fotos de famílias
Padre Marcelo mostra orgulhoso as fotos colocadas nas cadeiras e bancos de sua igreja, na zona sul de SP - Jonas Pimentel


Inspirado na ação do padre Giuseppe Corbari, da cidade de Robbiano, região da Lombardia, uma das mais atingidas pela pandemia de novo coronavírus na Itália, o sacerdote brasileiro Marcelo Rossi (52) conclamou seus fiéis a enviarem fotos de suas famílias para “encher” a missa e, com isso, reduzir o sentimento de isolamento solicitado pelas autoridades sanitárias de todo o mundo. Eu confesso a vocês, na quinta passada, quando entramos aqui e eu vi as cadeiras vazias, foi muito triste! Agora vocês podem ver, não apenas pessoas, mas famílias representadas nas cadeiras. Hoje, estou me sentindo melhor com vocês comigo, declarou na primeira missa com as fotos, em 26 de março.

O movimento, batizado por Rossi de Blindados por Jesus, segue durante a quarentena. A cada missa, transmitida às quintas, sábados e domingos pela internet do Santuário Mãe de Deus, que permanece fechado ao público, ele promete trocar as fotos, que podem ser enviadas no e-mail blindadosporjesus@padremarcelorossi.com.br. Estamos em uma tempestade, mas vai passar. Tenham a esperança e a certeza.

Último acesso: 19 Sep 2020 - 06:41:32 (347812).

TV CARAS