Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Revista / MTV EMA

Ode à indústria fonográafica na Espanha

Empoderada, Pabllo Vittar reina absoluta em Red Carpet e conquista láurea

Revista CARAS Publicado em 14/11/2019, às 14h52 - Atualizado às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Halsey, de Zoe Costello; Pabllo Vittar, de Rober Dognani e Nicole Scherzinger, de Tom Ford - Andreas Rentz/Getty Images e Daniele Venturelli/Wireimage
Halsey, de Zoe Costello; Pabllo Vittar, de Rober Dognani e Nicole Scherzinger, de Tom Ford - Andreas Rentz/Getty Images e Daniele Venturelli/Wireimage

Looks ousados e com toques de sensualidade. Performances hipnotizantes. Discursos emocionados e engajados. Tudo isso sob uma profusão de flashes que registravam cada instante da noite. Definitivamente, a edição 2019 do MTV Europe Music Awards rendeu assunto entre o universo fonográfico, fãs e fashionistas de plantão. Responsável por celebrar as músicas e os artistas mais populares na Europa, a premiação teve como palco a cidade de Sevilha, na Espanha, e ganhou um colorido verde a amarelo com a presença empoderada de Pabllo Vittar (25). Desbancando os concorrentes — Ludmilla (24), Emicida (34), Anitta (26) e Kevin O Chris (21) —, a cantora levou para casa o prêmio de Melhor Artista Brasileiro.

“Quero agradecer a todos que viciaram a bateria do celular votando, que acreditaram na gente e que dedicaram um minuto do seu tempo para poder votar em mim. Ser a primeira drag queen do mundo a ganhar um prêmio no MTV EMA e a primeira a se apresentar na premiação, é histórico e resultado de muito trabalho e de muita luta”, declarou ela, colhendo frutos de sua dedicação. “Sempre assisti ao EMA e me imaginava um dia ali. Consegui! Realizei este sonho. Por isso, reforço: não desistam nunca dos sonhos de vocês, não deixe ninguém dizer se você vai conseguir ou não. Nossos sonhos movem montanhas, motivam nossas vidas. É o que temos de mais valioso”, emendou a estrela, que surgiu com modelito em látex preto, simbolizando um protesto contra o derramamento de óleo no litoral do Brasil. De quebra, Pabllo fez performance arrebatadora com o hit Flash Pose.

Eleita Melhor Artista Pop e Melhor Look, Halsey (25) fez uma das apresentações mais aplaudidas da festa. Fazendo a plateia mergulhar no universo da fantasia, ela entoou o single Graveyard. “Foi a melhor apresentação da minha vida! Tenho sorte de fazer música pop em um momento em que há tantos gêneros diferentes e se misturando”, falou a cantora, que cruzou o red carpet a bordo de look floral. Rosalía (26) e El Guincho (35) também saíram vitoriosos com o prêmio de Melhor Colaboração por Con Altura. “Sou muito grata e sortuda por fazer música para pessoas que considero minha família e meus amigos”, frisou Rosalía.

No papel de apresentadora da noite, Becky G (22) apostou em look mullet vermelho e esbanjou segurança e maturidade. “Cresci nesta indústria e lutei para fazer a transição de menina para mulher diante do público. Hoje, apesar de ainda manter a essência de menina, minhas experiências me tornaram a mulher que sou”, apontou ela, que também integrou lista das atrações. Assim como Becky, Nicole Scherzinger (41) investiu em vestido vermelho. “Não sou indecisa na hora de escolher a produção. Penso na atmosfera do lugar, na época do ano e traço algumas ideias. Acredito que, no fundo, a gente sempre sabe o que fica bom em nosso corpo”, afirmou ela, como sempre, desfilando sensualidade. E, por falar em sensualidade, Joan Smalls (31) e J Mena (32) usaram e abusaram dela. “Tenho um lado sexy, mas também tenho meu lado moleca. Ninguém é uma coisa única e pronta, estamos sempre nos revendo e nos adaptando às situações. A mulher pode ser o que ela quiser!”, exaltou Joan, que nasceu em Porto Rico.

A excentricidade não ficou de fora. A modelo inglesa Leomie Anderson (26) chamou atenção com modelo que lembrava uma flor, enquanto a ucraniana Maruv (27) investiu em produção de látex com toque de mulher gato. “Foi uma experiência tão emocionante. Sonhos se tornam realidade e você só precisa lutar por isso e acreditar em si mesmo a cada segundo, a cada dia”, discursou Maruv, ao vencer prêmio de Melhor Artista Ucraniana. Práticas e despojadas, Rita Pereira (37), Alba Paul Ferrer (32) e Doutzen Kroes (34) cruzaram o tapete vermelho com produções de calças e terninhos, cada uma ao seu estilo. “Conforto e luxo podem — e devem — ser aliados da mulher”, ensinou Doutzen.

O clima de romantismo ficou por conta de Cristiano Ronaldo (34) e Georgina Rodriguez (25). O casal não economizou nos beijos e troca de olhares. “Obrigada a todos envolvidos que me deram a oportunidade de participar dessa noite. A música é uma linguagem universal”, frisou Georgina, que entregou um dos prêmios da festa.

Após breve hiato dos palcos, Dua Lipa (24) voltou a brilhar. A cantora lançou o single Don’t Start Now e levou a plateia — formada predominantemente por adolescentes — ao delírio. “Essa apresentação marca o início de um novo capítulo da minha carreira. Estou animada e acredito que os fãs vão gostar”, garantiu a estrela. A noite ainda foi marcada por grandes ausências. Taylor Swift (29), que venceu como Melhor Artista dos EUA e como Melhor Videoclipe por Me!; Nicki Minaj (36), eleita Melhor Artista de Hip-Hop; e Shawn Mendes (21), na categoria Melhor Artista, não puderam comparecer à festa. “Agradeço ao público que votou e acreditou em mim. É a prova de que meus esforços e minha luta está valendo a pena”, disse Nicki, em mensagem.