CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Revista / Abre

Felicidade move alma de Zucatelli

Na Ilha de CARAS, ele exalta união com Ana e fala do retorno à TV

Mariana Silva Publicado em 21/11/2019, às 14h09 - Atualizado às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Celso Zucatelli e Ana Cláudia Duarte na Ilha de CARAS com seus cachorros, Paçoca e Tapioca - Martin Gurfein
Celso Zucatelli e Ana Cláudia Duarte na Ilha de CARAS com seus cachorros, Paçoca e Tapioca - Martin Gurfein

O expressivo sorriso do jornalista e apresentador Celso Zucatelli (46) traduz sua enorme felicidade por tudo o que tem vivido. Ao lado da mulher, a também jornalista Ana Cláudia Duarte (48), ele esteve na Ilha de CARAS, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, para dias de relax e descontração antes de retomar o trabalho na TV. “Este lugar é incrível, paradisíaco! Fiquei encantado”, disse Zuca, recentemente anunciado como novo apresentador do Balanço Geral Manhã, no ar entre 5h e 7h30, na RecordTV. A oportunidade é como um presente para ele que, em julho, teve seu programa, De A a Zuca, encerrado pela TV Gazeta. “Estou feliz e sendo recebido com muito carinho, amor, e muita festa”, conta.

Esta será sua terceira vez na RecordTV, de onde saiu há quatro anos, após um longo período no comando do Hoje em Dia (2007–2015). “É como voltar para casa. Foi lá que fiz minha primeira reportagem de televisão, nos anos 1990. Mais uma vez, tenho a grande oportunidade de fazer o que gosto, num lugar que conheço e adoro. É muito bom integrar este time novamente”, entrega, sem esconder que, apesar do costume com a vida jornalística, será um grande desafio a empreitada fora do entretenimento. “Desafios nos movem. Acho que são o combustível não só para o apresentador, mas para o ser humano. São situações que nos motivam, nos fazem evoluir. E eu preciso disso”, reflete. “Sempre terei muito a aprender, este é o privilégio da minha profissão”, completa.

Sempre acompanhado pelos filhos de quatro patas, os spitz-alemão-anão Paçoca (8) e Tapioca (4), Zuca celebra também a feliz união com Ana, com quem está há 26 anos. “Nossa palavra-chave é respeito. Se ele existe, o restante flui fácil. É sempre uma alegria estarmos juntos. Ela é minha grande parceira. Somos felizes”, declara. “Gostamos das mesmas coisas e falamos sobre tudo, inclusive, sobre a profissão. Com a gente não existe isso de evitar falar de trabalho”, emenda Ana, aos risos. O amor do par ainda é estendido aos bichinhos. “A vida sem cachorro é muito chata”, dispara Zuca, aos risos. “Ser pai de pet é uma alegria, eles nos dão muito amor e eu já não sei como é viver sem essa companhia. Se você passa por alguma dificuldade no dia, por exemplo, esquece de quando chega em casa e é recebido com festa”, detalha ele, explicando também que, desde os primeiros anos juntos, ele e Ana optaram por não ter filhos. “Decidimos por conta da carreira. Entendemos que não seria correto colocar uma criança no meio de nossas aventuras profissionais, que não tinham muita regra.”

Apesar de já ter iniciado o novo trabalho, sua data de estreia ainda não foi definida. Enquanto isso, Zuca se arrisca como ator. Há pouco tempo, ele estreou nos palcos na comédia Hermanoteu na Terra de Godah. “Não estava nos meus planos, a Ana me incentivou e foi uma grande honra”, diz ele. Em agosto, Ana atuou no espetáculo A Megera Domada. “Fiz curso de teatro, mas tinha deixado esse sonho de lado pelo Jornalismo. No ano passado, caí de amores pelo teatro musical”, explica ela. Em breve, o casal poderá ser visto no musical A Christimas Carol, em cartaz nos dias 25 e 26 de novembro no Teatro Renault, em SP. “Não estaremos juntos em cena, mas dividiremos o palco”, adianta Ana.