CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Revista / Realeza

Elegante nobre, Mathilde encanta os súditos belgas

Carismática, ela e seu rei Philippe aplaudem o concerto em celebração ao feriado nacional

Revista CARAS Publicado em 24/07/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em Bruxelas, Philippe e sua Mathilde prestigiam concerto em celebração a feriado - Getty Images
Em Bruxelas, Philippe e sua Mathilde prestigiam concerto em celebração a feriado - Getty Images

Foi com um chamativo, porém elegante, modelito cor-de-rosa que a rainha Mathilde (47), da Bélgica, conferiu concerto, na capital, Bruxelas. Com máscara de proteção combinando com o look, a nobre chegou acompanhada do eleito, o rei Philippe (60), e aplaudiu a orquestra regida pelo dinamarquês Michaël Schønwandt (66). A apresentação se deu por conta do Dia Nacional da Bélgica, feriado em que se comemora o aniversário da investidura do rei Leopold I (1790–1865), o primeiro monarca do país, após o fim da Era Napoleônica. “Os desafios que enfrentamos são de tal natureza que precisam ser encarados com coragem e determinação. É isso que desejo para todos nós neste Dia Nacional, que façamos tudo pelo diálogo responsável, que continuemos a desenvolver nossa necessidade de cooperação e que tenhamos orgulho do que torna nosso país único”, exaltou o monarca.

Amante da música, a rainha é uma grande entusiasta da área. Seus herdeiros, Elizabeth (18), Gabriel (16), Emmanuel (14) e Eléonore (13), por exemplo, desde pequenos fazem aulas. “Todos eles gostam de música. Elizabeth e Gabriel tocam piano. Emmanuel toca saxofone. Já Eléonore toca violino”, disse a nobre, apoiadora de uma das maiores competições da Bélgica, o Concurso Internacional de Música Rainha Elizabeth. “Este concurso é único para o nosso país e também é único em todo o mundo”, destacou ela, que acompanha de perto as sessões da competição e, algumas vezes, ainda conta com a companhia da caçula. “Quando ela vai comigo, quer ficar até o final, mas acaba tarde e, como mãe, tenho de mandá-la para casa, para dormir!”, contou a rainha, aos risos. “Ela acaba acompanhando o restante pela televisão e pela internet”, completou a mamãe.