Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Receitas / Gourmet

Receita de fricassé de vitela de Nina em 'Avenida Brasil'

Aprenda o passo a passo para arrasar na cozinha com uma receita de Nina (Débora Falabella) em 'Avenida Brasil'

Redação Publicado em 17/09/2012, às 19h53 - Atualizado às 19h58

Nina (Débora Falabella) em 'Avenida Brasil' - Reprodução / TV Globo
Nina (Débora Falabella) em 'Avenida Brasil' - Reprodução / TV Globo

A cozinheira Nina (Débora Falabella) já fez várias delícias para a família de Tufão (Murilo Benício) em Avenida Brasil. Assim que começou a trabalhar na mansão, a hora da refeição era sempre uma surpresa, já que ela costumava cozinhar pratos diferentes. Uma das receitas que fez sucesso na trama foi o fricassé de vitela, que até recebeu aplausos do clã de Tufão.

Confira o passo a passo para copiar a receita de sucesso da telinha:

Ingredientes:
700 gramas de carne de vitela, pode ser o coxão mole ou patinho
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de azeite
1 cebola grande
100 gramas de cogumelos frescos
1 litro de caldo de carne
4 gemas de ovo
2 colheres de sopa de salsa picada
Suco de um limão
Sal e pimenta do reino a gosto
Triângulos de pão para decorar

Modo de preparo:
Pegue a cebola, descasque e pique em pequenos pedaços. Lave os cogumelos e corte em laminas. Limpe a carne, corte em tiras e em cubos, tempere com sal, pimenta do reino moída e reserve.
Em uma frigideira, derreta a manteiga, acrescente o azeite de oliva, deixe esquentar e adicione a carne temperada. Mexa com uma colher de pau até a carne ficar dourada por igual. Tire a carne da frigideira e reserve.
Na mesma frigideira, coloque a cebola picada, refogue por uns dois minutos, adicione o cogumelo e deixe cozinhar até liberar toda a água. Coloque novamente os cubinhos de carne na frigideira e acrescente o caldo de carne. Reduza o fogo, tampe e deixe cozinhar em fogo brando.
À parte, pegue as gemas de ovo, o suco de limão, vai misturando e, em seguida, acrescente a salsa picada. Ponha a mistura na frigideira e mexa. Deixe o molho engrossar e sirva.
Pode servir com pão, torradinhas ou arroz branco.