Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Publicidade / Fashion Tendências

Mulher acima de 40 anos pode usar top cropped? Famosas mostram que sim

O uso do top cropped está relacionado ao tipo físico e não à idade. A partir dos 40 anos, no entanto, é preciso ter cuidado para não mostrar demais

CARAS Digital Publicado em 24/03/2014, às 12h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Mulher acima de 40 anos pode usar top cropped? - Foto-montagem
Mulher acima de 40 anos pode usar top cropped? - Foto-montagem

Gwyneth Paltrow, de 41 anos, e Jennifer Lopez, de 44, provam que o top cropped é uma exclusividade do guarda-roupa da mulher que está em forma e que a idade não é empecilho para quem quer usar a peça. “A mulher acima dos 40 anos pode, sim, usar top cropped. Mas não pode mostrar demais na hora de montar o look: quanto mais fechada for a parte de cima, mais elegante”, diz Adriana Naccarato, personal stylist.

+ Top cropped: inspire-se no visual das famosas e veja dicas para usar

+ Veja dicas de make para valorizar a pele a partir dos 40 e inspire-se em Sandra Bullock e Julia Roberts

Para a expert, saias longas são as melhores opções para arrematar o visual ao usar top cropped. “Para o look ficar adequado à idade, a dica é apostar no conjunto e usar uma saia longa ou até um cropped ‘larguinho’ na parte superior”, sugere.

Independentemente do modelo da saia ou do próprio cropped, “o segredo é manter apenas dois dedos da barriga aparecendo”, comenta Adriana. A faixa de pele à mostra deve ficar na altura da cintura. “A mulher nunca pode mostrar o umbigo”, aconselha.