Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Publicidade / Pele dos sonhos

Skincare perfeito: saiba como deixar a pele saudável e bonita

Oleosa, acneica, seca ou normal, o melhor cuidado que a derme pode ter é uma rotina regrada

Redação Publicado em 18/10/2021, às 14h30 - Atualizado em 19/10/2021, às 11h05

Skincare perfeito: saiba como deixar a pele saudável e bonita - Divulgação
Skincare perfeito: saiba como deixar a pele saudável e bonita - Divulgação

Quem nunca escutou ou leu sobre skincare nos últimos tempos que atire a primeira pedra. O cuidado com a pele faz parte do cotidiano dos brasileiros há muito tempo, porém, no último ano, essa rotina em casa intensificou a procura por dermatologistas, clínicas e produtos de qualidade. Afinal, mais do que uma questão estética, uma pele bonita relaciona-se diretamente com a boa saúde.

Porém, é importante ressaltar que de nada adianta colocar esforços em cosméticos que apenas atuam na camada mais superficial da derme. Apesar dessas ações serem efetivas, elas não são o suficiente. A melhora e o cuidado profundo só ocorrerão com produtos especializados que possuem, de fato, uma tecnologia avançada.

Por isso, a primeira dica para ter a pele dos sonhos é investir em produtos de qualidade. Podemos citar a linha inédita no Brasil: a Philco SkinCare, que promete levar um spa para a casa dos consumidores. Construídos especificamente para tratamentos da pele, o Ultrasonic Beauty e o EyeMagic cuidam com excelência da região do rosto e dos olhos com resultados profissionais de clínicas de estética.

Apesar desses aparelhos de ponta fazerem maravilhas, é importante lembrar de que nenhum milagre pode ser feito se a pele não for bem hidratada. Então, o conselho é buscar pelo hidratante ideal e abusar de seus benefícios. O Ultrasonic Beauty, por exemplo, traz sete funções que promovem firmeza, revitalização, limpeza e nutrição profunda da derme junto aos cosméticos. Além disso, ele ajuda a diminuir a acne, controla a oleosidade e ainda possibilita a microcirculação para deixar a pele ainda mais saudável. 

A pele bonita depende também de sua higienização, portanto, atividades simples, como lavar o rosto diariamente, trará resultados importantes. A indicação é lavar o rosto com água corrente e com sabonete sem óleo, fazendo movimentos circulares cuidadosos. A atenção deve ser redobrada para fazer esse procedimento à noite, tendo em vista que ao longo do dia entramos em contato com resíduos que podem preencher nossos poros, e, também, causar alergias. 

Outra questão importante é dar a atenção necessária à região dos olhos, e nada melhor que o EyeMagic para ajudar nessa tarefa. Ele suaviza as linhas de expressão, diminui olheiras e bolsas e torna a pele ao redor dos olhos muito mais firme. Outro ponto bem legal é o sistema de importação de íons, que ajuda na absorção de hidratantes e dermocosméticos, tratando até as camadas mais profundas.

Por fim, mas não menos importante, o cuidado com a alimentação deve estar sempre em pauta. Alguns alimentos são mais ricos em vitaminas do que outros e, quando inseridos no cotidiano, refletem até na pele. Peixes, por exemplo, são uma arma contra o envelhecimento, enquanto as frutas são grandes aliadas da produção do colágeno. 

Com ações como essas, uma rotina de cuidados é facilmente criada, então, não deixe para amanhã e aproveite todos os dias no auge da sua beleza!