Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Publicidade / Juntas Contra Vazamentos

Manter a ‘rotina noturna’ ajuda a dormir melhor fora de casa. Confira mais dicas

A seguir, veja dicas para driblar a ansiedade e dormir bem mesmo estando fora de casa

CARAS Digital Publicado em 25/09/2014, às 15h12 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Manter a ‘rotina noturna’ ajuda a dormir melhor fora de casa - Shutterstock
Manter a ‘rotina noturna’ ajuda a dormir melhor fora de casa - Shutterstock

A alimentação, a rotina e até a decoração do quarto de uma pessoa determinam a qualidade do seu sono. Existem ‘truques’ para ter uma noite tranquila, como tomar banho antes de deitar ou evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, que também facilitam a chegada do sono para quem vai dormir fora de casa. E quem tem dificuldade para dormir longe de casa ou do próprio quarto pode inserir outros hábitos à lista.

+ Quiz do sono: descubra o que não te deixar dormir e saiba como minimizar o problema

+ Aprenda 7 dicas para ter uma noite de sono perfeita

Veja a seguir:

Leve um ‘pedacinho’ da sua casa com você

Quem só consegue dormir com o próprio travesseiro pode levá-lo quando precisar dormir fora de casa. Se o problema não é travesseiro, vale a pena levar outro item do próprio quarto, como uma almofada ou colcha, para se sentir em casa independentemente do lugar onde esteja.

Faça sua ‘rotina noturna’ como se estivesse em casa

Se você tem um horário específico para ir para a cama, mantenha o hábito mesmo estando fora de casa. O organismo humano funciona quando tem uma rotina. Também vale a pena evitar refeições pesadas ou com açúcar em excesso, a prática de exercícios físicos ou assistir televisão e mexer no celular antes de dormir.

Evitar alimentos com cafeína

Alimentos à base de cafeína, à noite, podem potencializar a ansiedade e o estresse e impedir uma noite tranquila de sono. “A cafeína age no organismo por até seis horas. Portanto, se for consumida pouco tempo antes de ir para a cama, pode prejudicar o sono”, afirma Liliane Opperman, nutróloga. Ingerir chás calmantes e leite ajuda a minimizar o problema. “Chás de cidreira, hortelã, erva doce e folha de maracujá ajudam a relaxar, bem como o leite morno”, sugere a nutróloga.