Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Publicidade / Fashion Tendências

Lupita Nyong’o deu uma aula de estilo ao usar - de forma elegante - look preto e de couro

A atriz indicada ao oscar por seu papel no filme 12 Anos de Escravidão virou uma verdadeira it girl ao apostar em diversas tendências nesta temporada de premiações. Agora foi a vez do total Black, que ela arrematou com batom vermelho e ficou linda!

CARAS Digital Publicado em 20/02/2014, às 19h20 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Lupita Nyong’o abusa do couro em look total black - AKM-GSI/AKM-GSI
Lupita Nyong’o abusa do couro em look total black - AKM-GSI/AKM-GSI

Lupita Nyong’o, indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme 12 Anos de Escravidão, optou por um look total black de couro para evento. A atriz sustentou com maestria a tendência (sem ficar over). Segundo Marcio Banfi, stylist e professor da Faculdade Santa Marcelina, “o look dela deu tudo muito certo. Ela é linda, tem a cor linda, além de ter pernas finas e longas”.

Mas o uso do total black, com textura de couro e comprimento midi, pode realmente deixar uma produção pesada. Porém, o modo como a atriz usou as peças deu um ar elegante ao visual: “o preto também ajuda porque é neutro. Mas tudo depende de quanto a perna está à mostra e se a mulher está de salto. Ou seja, sandálias altas são bem-vindas. De qualquer forma é o tipo de look que deve ser evitado pelas baixinhas”, analisou o stylist.

+ Os segredos de beleza de Lupita Nyong’o, indicada ao Oscar deste ano

Embora seja uma produção dark, ela também pode ser usada no verão. “O casaco é leve e o tomara que caia é a peça perfeita porque mostra o colo”, disse Marcio. “Festas e passeios mais informais caem bem, desde que à noite”, pontuou.

Para finalizar, Lupita fechou o look com chave de ouro. O batom vermelho “ficou lindo em seu tom de pele muito escuro. Deu um ponto de luz”, elogiou o expert.