publicidade Empreendedoras

Empreendedorismo de sucesso

Mulheres que inspiram mulheres

Publicado segunda 30 dezembro, 2019

Mulheres que inspiram mulheres
Dra. Ana Pellegrini, empreendedora - Igor Gomes

Quais foram suas experiências empreendedoras?

Sou formada há 30 anos pela faculdade de medicina de Campos, onde recebi o prêmio de 1º lugar da turma de graduação. Logo após minha formatura, fundei a clinica PELLE, com meu ex-marido, a primeira no interior do estado do Rio de Janeiro a investir em laser para tratamento dermatológico. Na década de 90 a clinica também foi pioneira na minha região a trabalhar com equipe multidisciplinar voltada para tratamentos estéticos, sendo referência em rejuvenescimento, tricologia e remodelação corporal. Em 2012 inaugurei a ‘SkinShape’, um empório de alimentos funcionais motivada pela minha paixão pela parte nutricional. Mantenho-me atualizada através da participação assídua em congressos e simpósios no Brasil e no mundo. A preocupação em contribuir com a saúde da sociedade me impulsiona a traçar novos objetivos a cada dia. Além do título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, tenho pós-graduação em medicina do trabalho e medicina estética, sendo membro atuante de várias sociedades médicas. Também coordenei algumas campanhas de prevenção de câncer de pele na minha cidade. Atualmente analiso a possibilidade de criar um instituto voltado para cursos na área médica.

Qual recomendação você daria a uma mulher que sonha com empreendedorismo?

Todos podem empreender! O empreendedorismo é uma habilidade, que pode ser aprendida e desenvolvida. O que diferencia uma pessoa não empreendedora de uma pessoa empreendedora são a motivação e a iniciativa. É preciso ter iniciativa para tomar decisões e colocar as ideias em prática.

Que diferencial possui uma mulher na hora de liderar?

Talvez as mulheres saibam conduzir melhor os relacionamentos profissionais já que se preocupam mais que os homens em harmonizar os grupos. Tanto homens quanto mulheres estão capacitados para exercer a liderança e agregar valor as organizações. Ambos têm sua contribuição a dar para o mercado e um ao outro, para que se tornem líderes melhores. Há uma quebra de paradigma ao constatarmos que as empresas estão em buscas de estratégias que deem respostas aos anseios de um mercado cada vez mais competitivo ao buscar nas mulheres seu novo perfil de liderança.

O quanto pesa a comunicação no seu nicho de negócios?

Uso diariamente minhas redes sociais. A comunicação é fundamental para atingir o público de interesse e demonstrar conhecimento e uma boa reputação.

Instagram: @draanapellegrini_dermato
Clínica PELLE
Telefone: (22) 99968-2243 / (22) 2733-4211
www.clinicapelle.com.br

 

Último acesso: 04 Aug 2020 - 13:27:41 (338737).