Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Publicidade / Fashion Tendências

Em Família: O estilo das protagonistas de Bruna Marquezine e Julia Lemmertz

Personal stylist explica a evolução de estilo de Helena e os looks de Luiza, além de dar dicas de como se inspirar nas personagens da TV para arrasar na vida real

Luiza Camargo Publicado em 20/02/2014, às 16h33 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Bruna Marquezine e Julia Lemmertz como Helena e Luiza em Em Família - Divulgação/TV Globo/Instagram
Bruna Marquezine e Julia Lemmertz como Helena e Luiza em Em Família - Divulgação/TV Globo/Instagram

Em Família começou há apenas algumas semanas, mas seus figurinos já estão fazendo o maior sucesso.

Bruna Marquezine, que interpretou Helena quando jovem e agora vive a filha da protagonista, a estudante de psicologia Luiza, usou os looks mais estilosos.

+ Bruna Marquezine: veja 60 looks da atriz e inspire-se em seu estilo!

+ Com apenas 18 anos, Bruna Marquezine já teve 11 tipos de cabelos

Para a personal stylist Bia Kawasaki, Luiza representa uma garota moderna do Rio, com ótima formação cultural e que está sempre antenada com as novidades.

A Luiza tem um “pegada” hippie, mas também mistura outros estilos. Resumindo, ela é uma garota ‘plugada’, moderna, independente, que sabe quais são as tendências e preza pelo conforto, já que é naturalmente sensual”.

Para a consultora, o estilo moderno e confortável da personagem é algo que a mãe, Helena, tem em comum. Porém, a protagonista de Julia Lemmertz é mais sofisticada.

A Helena adulta tem um visual moderno clean, sem muitos acessórios, brincos e colares, porém ela é muito moderna, já que aposta em calças coloridas, rasteirinhas com camisas compridas, o que é diferente, e calças capri. Os vestidos dela também são desencanados, sem decotões, ótimos para mulheres que têm a vida corrida, cheia de compromissos, mas que sempre precisam estar elegante”, declara a especialista.

Helena e Luiza são muito femininas e conseguem exalar sensualidade sem apelação. Desde jovem, a protagonista já mostrava que se transformaria em uma mulher elegante, mesmo quando adotava um estilo mais romântico.

"A Helena jovem misturava muitas botinhas country com vestidos fluídos, que fica bonito, mas deve ser usado apenas por moças de até os 18 anos. A bota é uma peça do inverno que, usada com vestido, achata a silhueta diminuindo as pernas.”Leninha”  era muito mais romântica na primeira fase, com vestidos floridos e rendados”, declara Bia.

 Veja 16 looks das personagens!