Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Nego do Borel

Nego do Borel
Nego do Borel - Globo/Fábio Rocha
Nome CompletoNego do Borel
Data Nascimento10/07/1992
30 anos, 1 mês

Cantor

Nascido no Rio de janeiro, Leno Maycon Viana Gomes, mais conhecido como Nego do Borel, é cantor, compositor e ator. Vindo do morro do Borel seu nome artístico veio de um apelido dado pelos amigos do bairro. 

Carreira 

Parou de estudar para se dedicar ao funk e com 10 anos, já pedia para os DJs de seu bairro deixarem ele fazer participações em seus shows. Entretanto,o sucesso só veio em 2012, quando lançou o hit Os Caras do Momento, ganhando fama nacional. 

Com sua repercussão, Borel passou a aparecer em inúmeros programas de TV e engatou um sucesso atrás do outro. Em 2014, gravou dois CDs chamado MC Nego do Borel e É Ele Mesmo e o DVD Da Lama a Ostentação - Ao Vivo

Seu terceiro álbum veio em 2015, intitulado Nego Resolve, trazendo os sucessos Não Me Deixe Sozinho, Janela Aberta e Pretinha Vou te Confessar. A fama lhe trouxe algumas parcerias famosas com artistas comoAnitta, Wesley Safadão, Luan Santana,Maiara e Maraísa e Maluma

Ainda em 2015, o cantor resolveu investir na carreira de ator. Entrou para o elenco de Malhação: Seu Lugar no Mundo e permaneceu até a temporada seguinte chamada, Malhação: Pro dia Nascer Feliz. No ano seguinte, foi um dos concorrentes da Dança dos Famosos. Em 2017, fez Tião, no remake de Os Trapahões.  

Em 2021, foi confirmado como um dos participantes de A Fazenda 13, apresentado por Adriane Galisteu.

Uma publicação compartilhada por Nego do Borel(@negodoborel)

Vida pessoal

Na vida pessoal, já teve alguns relacionamentos como com Crislaine Gonçalves, de quem chegou inclusive a noivar e com Julia Schiavi.

Em 2019, assumiu um romance com Duda Reis. No mesmo ano, eles chegaram a ter um breve rompimento, mas em 2020 retomaram o relacionamento. Em julho do mesmo ano, o cantor pediu ela em noivado, mas em dezembro, voltaram a terminar, mas dessa vez, para sempre, após uma série de acusações de agressões físicas feitas por ela. Em 2021, a queixa-crime que Duda havia feito contra Nego foi rejeitada pela justiça do Rio de Janeiro. 


Artigos relacionados a Nego do Borel