musica Situação Difícil

Rafael Vannucci, filho da cantora Vanusa, desabafa ao falar sobre estado de saúde da mãe

Nas redes sociais o produtor musical deu atualizações sobre a saúde da mãe 10 dias depois de sua alta do hospital

CARAS Digital Publicado segunda 19 outubro, 2020

Nas redes sociais o produtor musical deu atualizações sobre a saúde da mãe 10 dias depois de sua alta do hospital
Filho da cantora Vanusa desabafa ao falar sobre saúde da mãe - Reprodução/Instagram

Rafael Vannucci usou suas redes sociais para dar atualizações sobre o estado de saúda da mãe, a cantora Vanusa. A artista recebeu alta do hospital há 10 dias, após precisar mais de um mês internada

Através de um vídeo, o produtor musical explicou que a a mãe, que está com 73 anos, está em um estágio muito avançado de uma demência semelhante ao mal de Alzheimer e desabafou ao explicar que ela ainda está bastante debilitada. 

"Muita gente não conhece profundamente o caso da minha mãe. a história, tudo que tá acontecendo, e a doença da minha mãe. Muita gente acha que a Vanusa teve alta do hospital e saiu andando pela porta da frente e poderia ir pra casa dela, ou até mesmo pra minha casa ou pra casa da minha irmã. Isso não é verdade", começou ele. 

"Ela teve alta, graças a Deus, ela ficou estável, foi muito bem tratada no Hospital dos Estivadores, em Santos, mas a doença da minha mãe está em um estágio muito avançado. A minha mãe tem uma doença cognitiva, uma demência, que é algo parecido, popularmente as pessoas conhecem mais a doença de demência chamada Alzheimer, a da minha mãe é um pouco mais forte, mais grave, mas é parecida", acrescentou. 

Rafael também aproveitou o vídeo para rebater as críticas que vem recebendo desde que foi anunciado na mídia que Vanusa voltaria para uma clínica de repouso na Baixada Santista. O produtor afirmou que ele tomou a decisão após ser aconselhado por médicos de que a cantora e ficaria melhor sendo acompanhada por profissionais. Ele também ressaltou que contou com o apoio da irmã, Amanda, que mora em Santos e estará próxima à mãe.

"Só quem tem um parente idoso com Alzheimer sabe os problemas e como é difícil todo o tratamento, todo o cuidado com o idoso. Existem vários estágios da doença demencial, alguns pacientes conseguem ficar em casa, são mais tranquilos, outros nem tanto e precisam ser colocados em uma clínica. A minha mãe saiu do hospital de ambulância, porque ela só permanece deitada, e eu decidi voltar ela pra clínica que ela passou os dois últimos anos", afirmou. 

"É uma decisão minha mas claro que eu tomei escutando os conselhos dos médicos que cuidam da minha mãe. Não é simplesmente colocar uma enfermeira de dia e uma de noite que ela seria bem tratada. A minha mãe não se alimenta sozinha mais, a minha mãe está acamada, ela usa fraldas, ela não tem dentes na boca por conta de não ter forças pra fazer um tratamento dentário, a minha mãe não lembra de muitas pessoas, ela lembra de poucas pessoas, lembra de mim, da minha irmã, lembra do enfermeiro, da médica, as pessoas que convivem no dia a dia com ela, e por conta disso a gente decidiu que a clínica, principalmente a que ela já estava, seria o melhor lugar pra ela estar", seguiu defendendo.

Vannucci também agradeceu as mensagens de carinho e disse que vai seguir lutando pela mãe. "A minha mãe está doente há 15 anos, e só quem tem um idoso doente sabe o que é isso, e eu sei o que eu passo, o que a minha família passa. E eu sou forte, e continuo lutando e vou lutar pela minha mãe hoje e sempre", completou.

Confira: 

 

Último acesso: 29 Nov 2020 - 06:45:43 (366036).

Leia também

TV CARAS