Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Quintal de Zeca Pagodinho valoriza mística do samba

Ele recebe Bethânia, Maria Rita, Arlindo e Paulinho e faz registro da magia e emoção da melhor MPB

CARAS Publicado em 23/06/2016, às 08h01

Marcelinho Moreira, Zeca e Arlindo Cruz no espírito do samba - FABRIZIA GRANATIERI
Marcelinho Moreira, Zeca e Arlindo Cruz no espírito do samba - FABRIZIA GRANATIERI

O nome Quintal do Pagodinho não poderia retratar melhor o que se via por ali. Totalmente à vontade em seu refúgio em Xerém, Baixada Fluminense, Zeca Pagodinho (57) recebeu amigos para uma emocionante festa na melhor tradição do samba carioca. Com feijoada, cerveja e a música brasileira de incomparável qualidade, ele aproveitou o descontraído encontro para gravar a terceira edição do projeto, que leva para o CD e o DVD o verdadeiro espírito do ritmo. “Tudo o que eu faço, faço com carinho. O samba é a minha alegria”, afirmou Zeca, que reuniu estrelas como Paulinho da Viola (73), Maria Bethânia (70), Maria Rita (38) eArlindo Cruz(57). “Zeca construiu sua história de forma linda, séria e real. Por isso estou aqui”, disse Bethânia, que cantou o clássico Sonho Meu. 

Enquanto Zeca, como um verdadeiro maestro, participava das gravações, sua mulher, Mônica Silva (47), e a filha mais velha, a estilista Eliza Piquet (24), fizeram as honras da casa. “Aqui, meu pai é só mais um, e ele gosta disso. Curte ficar na companhia dos amigos cantando. Acho que, se ele pudesse fazer esses encontros todos os dias, tenho certeza de que faria”, comentou Eliza, ao lado da atriz Juliana Knust (35) e da cunhada, Bruna Vieira (25). “Sou suspeita para falar, Zeca é um grande amigo. Estou adorando as atrações”, elogiou a intérprete de Maria Beatriz em Malhação: Seu Lugar no Mundo.

No ar na novela Haja Coração, Marisa Orth (52) festejou a primeira vez no evento musical. “Sou louca pelo trabalho do Zeca e tive a sorte de me aproximar dele ainda mais por causa do meu marido”, comentou Marisa, a Francesca da trama das 7, referindo-se ao amado, o percursionista Da Lua (39).