Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Letícia Sabatella, pisciana de enorme força interior

Sergio Frug Publicado em 08/03/2007, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Letícia Sabatella, pisciana de enorme força interior
Letícia Sabatella, pisciana de enorme força interior

A semana

Marcas do período serão ansiedade e desejo de amor Com o Sol em Peixes, a Lua se torna minguante aos 55 minutos da segunda-feira em Sagitário. Começamos a semana em um clima de ansiedade e desejo de amor. Mas, se pudermos encarar os desafios com naturalidade, as conquistas irão se efetivando, muitas vezes em nosso próprio interior. A lembrança de sonhos inspiradores ou de momentos mágicos estimulará a confiança no futuro digno que merecemos. A questão é nos dar conta de que não faz sentido obtermos tudo que queremos de uma vez. Conquistar significa darmos os passos necessários, superarmos adversidades, criarmos e recriarmos estratégias, além de adquirirmos consciência de nós mesmos e começarmos a interferir em nossos hábitos para mudar as coisas de que não gostamos e às vezes somos nós que provocamos.

O tarô

Dispersão quer equilíbrio entre diversão e trabalho Os ventos dispersam as sementes para que ocupem uma área extensa. Essa é a mensagem da Dispersão, três de espadas no Tarô das Estrelas. Mas, quando começa a germinar, a semente não se dispersa. Ela foca a energia em seu intento criativo. Como em tudo, temos de reconhecer a hora certa para reunir e para liberar. Militares e praticantes das artes marciais conhecem bem essa técnica. Expansão e recolhimento constituem a pulsação da própria vida, da própria respiração, sem a qual nada somos. Na semana que começa, temos de ficar atentos ao que queremos conquistar e ao que queremos liberar, oferecendo-os aos quatro ventos. Diversão é dispersão, trabalho é concentração. Temos de saber, a cada instante, do que precisamos. Apenas um cuidado: a balança não deve pender sempre para o mesmo lado.

Os signos

Como será o período de 9 a 15 de março, segundo os astros Sergio Frug

Você enfrenta fortes tendências à retaliação nesta semana, ariano. Aproveite as experiências passadas, mas não fique preso a elas. Você sempre aprende algo mesmo nos momentos em que é atingido de forma covarde. O mundo está se abrindo aos arianos. Fique atento.

Você está na Terra para ser feliz e esta pode muito bem ser a sua grande semana. Tenha iniciativa. Tome decisões. Dê os primeiros passos nos projetos que acalenta. Um dia você tem de sair e se expor ao mistério da vida. Talvez o dia seja hoje. Não fique apenas pensando.

De acordo com as doutrinas, nosso maior inimigo somos nós mesmos. Mas agora você terá a oportunidade de se encarar de forma suave e tranqüila, mudando o que for necessário sem grandes traumas nem desconfortos. Quando chega a consciência, é muito difícil não mudar.

Está tudo bem, canceriano. Tudo vai tão bem que você será chamado para participar da sessão desapego. Procure libertar-se daquilo que não faz mais sentido, seja no mundo material, seja no reino das idéias e dos pensamentos. Por que ficar sofrendo eternamente pelas mesmas coisas? Acorde.

Você tem tido muitas visões nos últimos tempos e, com elas, vem o desejo de arejar, de mudar, de reconquistar. Tudo será feito a seu tempo. Mas no momento talvez precise se exercitar e fortalecer-se mais. Supere a ansiedade voltandose para as questões do espírito.

Você está na linha de frente e talvez pise em terreno desconhecido. Mas as condições são favoráveis. Só será preciso confiar em suas próprias habilidades e não desanimar antes do tempo. Receios todos têm. Mas esta será uma boa oportunidade para superá-los.

Se avançar limites é o seu destino, fique atento e bem preparado. Os astros se abrem para suas atitudes, mas você precisará estar firme e decidido. O que pretende alcançar, que seja para você mesmo, não para os outros. Embora nem saiba como, você conseguirá.

Antes da guerra, use a diplomacia, escorpiano. Os céus favorecem o diálogo. Certos processos doloridos podem ser resolvidos só com boa disposição. Nem tudo se mantém sempre igual. Faz parte do jogo também mudar e reconhecer o que vem mudando.

Evite dispersar-se. Mantenha firme seu foco para reunir a maior energia e dar um bom salto qualitativo. Reconheça o que é realmente importante. Não perca tempo com supérfluos, embora até sejam divertidos. É hora de trabalhar. Depois você manifesta a sua alegria.

Você está em uma situação invejável, com tudo engatilhado para dar certo. Mas tome cuidado com os pensamentos negativos. Não sabote a si mesmo sentindo-se incapaz ou desviando a atenção para julgar os companheiros. Fique firme e convicto de que alcançará seus objetivos.

Certa ansiedade típica de quem vai fazer uma estréia importante pode ocorrer neste período. É natural. Embora jovem, você é uma pessoa experiente de muitas vidas. Além disso, o que vem pela frente é significativo. Abra os olhos e, em especial, os ouvidos.

Retese o arco e posicione a flecha, pisciano. Respire fundo. Acerte a mira, que desta vez você consegue tudo que vinha desejando. Como ensina o mestre zen, o que está pretendendo fica dentro de você mesmo. Para alcançá-lo, basta reconhecer que o que ocorre lá fora ocorre do mesmo jeito em seu interior.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!