CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Fim de Ano / Especial

Retrospectiva: Relembre os famosos que nos deixaram em 2020

Veja os artistas e personalidades que morreram em 2020 e vão deixar saudade

Andrea Paiva Publicado em 30/12/2020, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre os famosos que nos deixaram em 2020 - Rodrigo Schmidt/Instagram
Relembre os famosos que nos deixaram em 2020 - Rodrigo Schmidt/Instagram

O ano de 2020 foi muito marcante para o mundo todo, por conta da pandemia do novo coronavírus. Alguns artistas acabaram nos deixando neste ano tão difícil e irão fazer muita falta!

Veja a lista dos famosos que vão deixar saudade.

Luiz Parreiras

O ator, que foi destaque em novelas da TV Tupi nos anos 1960 e 1970, morreu no dia 5 de janeiro, aos 78 anos, em São Caetano (SP).

Sérgio Noronha

O jornalista faleceu aos 87 anos, no dia 24 de janeiro. Ele sofria de Mal de Alzheimer e estava internado há 10 dias, quando teve uma parada cardíaca.

Kobe Bryant 

O jogador de basquete morreu de forma trágica em um acidente de helicóptero no dia 26 de janeiro, aos 41 anos. Ele faleceu no acidente com outras vírimas, incluindo sua filha, Gianna, que tinha apenas 13 anos. 

Tunai

O cantor e compositor morreu no dia 26 de janeiro, vítima de parada cardíaca, aos 69 anos.

Luis Alberto Volpe

O jornalista nos deixou no dia 18 de fevereiro, aos 67 anos, vítima de uma parada respiratória. Em janeiro, ele foi internado e descobriu um tumor no esôfago, que desencadeou uma pneumonia.

Zé do Caixão

José Mojica Marins era cineasta, ator, apresentador e roteirista e ficou conhecido por seu personagem Zé do Caixão. Ele morreu no dia 20 de fevereiro, aos 83 anos, após alguns meses debilitado por problemas de saúde, vítima de uma broncopneumonia.

Cláudia Telles

A cantora faleceu no dia 21 de fevereiro, aos 62 anos, vítima de falência múltipla de órgãos após uma parada cardíaca. Ela fez sucesso nos anos 70, e chegou ao primeiro lugar nas paradas com a música Fim de Tarde.

Henrique

Wesley Pereira da Silva, o cantor sertanejo Henrique, da dupla Netto e Henrique, morreu no dia 2 de março. Ele tinha 22 anos e estava internado em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, após ter sofrido traumatismo craniano ao se envolver em um grave acidente de carro no dia 8 de fevereiro.

Cadu Cortez

O jornalista e narrador esportivo sofreu um infarto fulminante e morreu no dia 3 de março, aos 40 anos.

Adelaide Chiozzo

Aos 88 anos, a cantora e atriz faleceu no dia 4 de março.

Daniel Azulay

O cartunista, que criou a Turma do Lambe-Lambe, morreu no dia 27 de março, aos 72 anos.

Filipe Duarte

O ator português retornou a Portugal durante a pandemia do coronavírus e faleceu no dia 17 de abril, aos 46 anos. Ele estava participando da novela Amor de Mãe, na TV Globo.

Flávio Migliaccio

O artista foi encontro morto em seu sítio no dia 4 de maio, aos 85 anos.

Daisy Lúcidi

Por conta da Covid-19, a atriz e radialista nos deixou no dia 5 de maio, aos 90 anos de idade.

Maria Alice Vergueiro

A atriz, que viveu Lucrécia em Sassaricando, morreu no dia 3 de junho, aos 85 anos. Ela estava internada com quadro grave de pneumonia.

Clarice Amaral

A apresentadora faleceu no dia 27 de junho, aos 84 anos. Ela foi uma das primeiras mulheres a comandar um programa de televisão.

José Itamar de Freitas

O jornalista foi diretor no Fantástico por muitos anos. Ele morreu aos 85 anos, no dia 1 de junho.

Leonardo Villar

Aos 96 anos, o ator morreu no dia 3 de junho, após sofrer uma parada cardíaca.

Del Rangel

Em decorrência de um infarto fulminante, o diretor e produtor morreu em 16 de julho, aos 64 anos.

José Paulo de Andrade

O jornalista e radialista estava internado desde o dia 7 de julho, em São Paulo, após ser diagnosticado com coronavírus, e faleceu em 17 de julho, aos 78 anos.

Turíbio Ruiz

O ator faleceu aos 89 anos, em São Paulo, vítima de um acidente vascular cerebral.

Rodrigo Rodrigues

O jornalista também foi vítima da Covid-19. O músico morreu no dia 28 de julho, aos 45 anos.

Gésio Amadeu

O ator, que tinha 73 anos, faleceu no dia 5 de agosto, após ser diagnosticado com o novo coronavírus. Ele estava internado há mais de um mês em um hospital de São Paulo.

Chica Xavier

A atriz morreu em 8 de agosto, aos 88 anos. Ela estava internada em um hospital no Rio de Janeiro e lutava contra um câncer no pulmão.

Xênia Bier

A apresentadora faleceu no dia 24 de agosto, aos 85 anos. Ela sofria de Mal de Alzheimer e estava internada há dois meses em uma clínica.

Arnaldo Saccomani

O produtor musical faleceu no dia 27 de agosto, três dias após completar 71 anos. Ele sofria de insuficiência renal e diabetes e fazia hemodiálise desde julho de 2019.

Chadwick Boseman

O ator havia sido diagnosticado com câncer no cólon, em 2016. O inesquecível Pantera Negra, da Marvel, nos deixou em 28 de agosto, aos 42 anos. 

Pietro Mário

O ator e dublador, que fez o Capitão Furacão nos anos 60, morreu em 31 de agosto, aos 81 anos. Ele chegou a ser internado com o novo coronavírus, mas se curou. Complicações posteriores agravaram o seu quadro e ele não resistiu.

Emílio Di Biasi

O ator e diretor faleceu no dia 27 de setembro, aos 81 anos. Ele lutava há pelo menos 7 anos contra o Mal de Alzheimer.

Márcia Cardeal

A atriz e apresentadora, que fez sucesso nos anos 60, faleceu no dia 29 de setembro, aos 71 anos.

Zuza Homem de Mello

O jornalista e escritor faleceu no dia 4 de outubro, aos 87 anos. Ele morreu enquanto dormia em seu apartamento, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Dalmo Pessoa

O jornalista esportivo faleceu em 6 de outubro, aos 78 anos, vítima de uma pneumonia.

Cecil Thiré

O ator e diretor morreu em virtude de complicações causadas pelo Mal de Parkinson, aos 77 anos, no dia 9 de outubro.

Jane di Castro

A artista lutava contra um câncer e morreu no dia 23 de outubro, aos 73 anos, em um hospital no Rio de Janeiro.

Octávio Tostes

Aos 62 anos, o jornalista faleceu no dia 31 de outubro, após sofrer uma parada cardíaca.

Tom Veiga

O ator, intérprete de Louro José, do programa Mais Você, foi encontrado morto em sua casa no Rio de Janeiro, no dia 1 de novembro. Ele tinha 46 anos e faleceu em decorrência de um acidente vascular cerebral hemorrágico.

Vanusa

A cantora nos deixou no dia 8 de novembro, aos 73 anos, em virtude de insuficiência respiratória. Ela chegou a ficar 32 dias internada por conta de um quadro grave de pneumonia, que foi curada.

Marcos Manzano

O ator e empresário faleceu no dia 13 de outubro, aos 61 anos. Ele não resistiu a uma cirurgia no coração.

Roberto Lopes

O ator entrou em coma após sofrer um acidente vascular cerebral e morreu de enfisema pulmonar no dia 18 de novembro.

Jonas Mello

No dia 18 de novembro, aos 83 anos, o ator e dublador foi encontrado morto no apartamento onde morava.

Nelly Raymond

Jornalista, produtora e diretora argentina, dirigiu programas de Silvio Santos e outros do SBT. Ela morreu em Buenos Aires, no dia 18 de novembro, por conta de uma insuficiência respiratória, aos 88 anos.

Fernando Vannucci

O grande nome do jornalismo esportivo faleceu no dia 24 de novembro, aos 69 anos. Ele havia sofrido um infarto em abril do ano passado, que o deixou debilitado, e colocou um marcapasso no mesmo ano. Ele passou mal em casa, foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Seu Francisco

Francisco Camargo, pai dos sertanejosLuciano e Zezé, nos deixou no dia 24 de novembro, aos 83 anos. Ele estava internado há 14 dias em um hospital em Goiânia, após sentir fortes dores no intestino.

Diego Maradona

O jogador de futebol argentino faleceu em 25 de novembro, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Eduardo Galvão

O ator estava internado há mais de uma semana em um hospital no Rio de Janeiro, com Covid-19. Ele morreu no dia 7 de dezembro, aos 58 anos. 

Christina Rodrigues

A atriz morreu em 17 de dezembro, aos 47 anos. Ela deu entrada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Rio de Janeiro, com dificuldades para respirar e aguardava vaga no CTI. A artista chegou a realizar o exame da Covid-19, mas apresentou piora e não resistiu.

Nicette Bruno

A atriz nos deixou no último domingo, 20, por complicações causadas pela Covid-19. Ela estava internada desde o dia 29 de novembro em um hospital no Rio de Janeiro e desenvolveu pneumonia.