fim-de-ano Retrospectiva CARAS Digital

Retrospectiva: Relembre os principais vilões das novelas de 2019

Josiane, Eugênio e Jerônimo são apenas alguns dos vilões icônicos de 2019; veja quais são os outros

Isabela Thurmann Publicado sexta 20 dezembro, 2019

Josiane, Eugênio e Jerônimo são apenas alguns dos vilões icônicos de 2019; veja quais são os outros
Lembre quais foram os vilões das novelas deste último ano - Globo/João Miguel Júnior | Globo/Cesar Alves | Globoo/Victor Pollak

As novelas de 2019 com certeza vão ficar na memória dos telespectadores brasileiros por um bom tempo.

Um dos motivos disso, e talvez até o principal, são os vilões que marcaram as diversas tramas que rolaram neste ano.

Pensando nisso, nós da CARAS Digital separamos os melhores vilões do ano!

- A novela Espelho da Vida contou a história de uma atriz que visita à terra natal de seu namorado, que é um diretor de cinema, e produz um filme que vai ser protagonizado por ela. O vilão da trama era Eugênio Castelo, vivido por Felipe Camargo, que fez de tudo para transformar a vida de sua filha, a protagonista Julia, vivida por Vitória Strada.

- A trama de Órfãos da Terra gira em torno de famílias que fogem da guerra da Síria para o Brasil. Destacaram-se os vilões Aziz Abdalah, vivido por Herson Capri e sua filha, Dalila, que é interpretada por Alice Wegmann. Os entraves da história envolveram paixões não correspondidas.


- A novela Verão 90, que contou a história de um trio que tenta reviver a banda de sucesso que tiveram na infância conta com o mentiroso Jerônimo, interpretado por Jesuíta Barbosa, o golpista Galdino, vivido por Gabriel Godoy e sua amante, Vanessa, interpretada por Camila Queiroz. Mercedes, vivida por Totia Meireles, também pode ser considerada uma das anti heroínas da trama por conta de suas atitudes duras.

- Também tivemos a novela Bom Sucesso, que gira em torno de uma jovem sonhadora que acredita que vai morrer em seis meses depois de receber um exame errado e muda o rumo de sua vida. A trama conta com o chantagista Diogo, vivido por Armando Babaioff, que não deixa Paloma, interpretada por Grazi Massafera, viver a vida intensamente do jeito que gostaria. 


- A trama de O Sétimo Guardião contava a história de uma cidade onde existia uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é protegida por sete guardiões. Anunciada como a grande vilã da trama, Valentina, que foi vivida por Lilia Cabral, era apenas uma personagem amargurada e rancorosa, mas, que, no final, acaba se regenerando. Com a sua saída, a disputa do vilão fica entre Olavo, vivido por Tony Ramos, e Mirtes, vivida por Elizabeth Savala. O personagem de Tony é um poderoso empresário que pode acabar com a vida de praticamente todos os personagens. Já Savala é uma espécie de influenciador que espalha o seu ódio pela internet.

- Em seguida rolou a novela A Dona do Pedaço, que teve alguns dos vilões mais marcantes do ano. A trama se desenrola em torno de uma rixa entre duas famílias e uma paixão entre dois membros dos clãs rivais. O trio de anti heróis é formado por Josiane, interpretada por Agatha Ferreira, Régis, interpretado por Reynaldo Gianecchini e Fabiana, interpretada por Nathalia Dill. Outra pessoa que pode ser considerada um vilão na história é Camilo, que, vivido por Lee Taylor, é o ex-namorado da protagonista Vivi Guedes, vivida por Paolla Oliveira.

- O ponto fora da curva dos vilões é a trama de Amor de Mãe, que, de acordo com os responsáveis pela novela, não possui nenhum vilão. Mas, os telespectadores levantam o questionamento sobre o personagem Álvaro, vivido por Irandhir Santos, que não chega a ser um anti herói, mas, com certeza não é uma pessoa boa. 

Último acesso: 07 Mar 2021 - 06:23:44 (338746).

Leia também

TV CARAS