CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Atletas fazem um balanço de 2012 e miram na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016

Diogo Silva, semi-finalista do taekwondo na Olimpíada de Londres, e outros atletas brasileiros fazem um balanço de 2012 e falam sobre os jogos do Rio de Janeiro, que acontecerão em 2016

Redação Publicado em 27/12/2012, às 17h38 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os atletas brasileiros Diogo Silva, Jonathan Henrique Silva e Caio Cezar - Cassiano de Souza
Os atletas brasileiros Diogo Silva, Jonathan Henrique Silva e Caio Cezar - Cassiano de Souza

Diogo Silva (30), quarto lugar no taekwondo na Olimpíada de Londres, faz planos para os jogos do Brasil, que acontecem em 2016. “Eu tenho que estar bem ranqueado no mundial. Atualmente eu estou entre os seis melhores do mundo e tenho que me manter sempre entre os 10 primeiros”, disse o lutador. “Então, vamos ver nos próximos três anos como vai ser o meu desempenho. Se tudo der certo, estarei aqui no Brasil”.

O tri-campeão sul-americano de salto em distância, Rogério Bispo (27), não conseguiu a classificação para os jogos de Londres por poucos centímetros, mas espera disputar a competição no Brasil. “Foi um ano regular, faltou a classificação para os Jogos Olímpicos, fiquei só a 9 cm do índice. Mas eu estou com grandes expectativas para 2013 com o Mundial de Moscou”, disse Rogério. “2016 ainda está um pouco longe, mas com certeza é um objetivo meu, competir os Jogos Olímpicos aqui no Brasil, em casa”.

A revelação do salto triplo, Jonathan Henrique Silva (21), teve uma boa surpresa em 2012. O alteta conseguiu a classificação para a Olimpíada de Londres ao ganhar o Torneio FPA Juvenil e Adulto. “2012 foi uma reviravolta para mim. Esse resultado mudou completamente minha estatística de competição”, contou Jonathan. Ele ainda revelou que, apesar de não ter conseguido uma boa colocação em Londres, espera estar entre os primeiros lugares nos jogos que acontecerão no Brasil. “Já tive a experiência dessa Olimpíada e em 2016 eu quero ir para a medalha!”.

Caio Cezar (19) é uma das promessas brasileiras para os jogos do Rio de Janeiro. Ele é campeão no salto em distância e no revezamento medley dos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude, que aconteceu em 2010 em Singapura, e quer fazer bonito em 2016. “Pretendo competir bem e chegar confiante para a Olimpíada no Brasil”, disse o jovem que atualmente treina ao lado da campeã olímpica Maurren Maggi (36), de quem é fã. “Sempre me inspirei nela, mesmo antes de vir treinar em São Paulo”.