CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

‘Se for para TV, não quero ser comparada a Ana Paula Arósio’, diz sósia da atriz

A modelo Ana Paula Scopel foi apontada como sósia de Ana Paula Arósio. E apesar de estudar teatro, Ana não pretende deixar a carreira de modelo ainda. Veja entrevista

CARAS Digital Publicado em 04/04/2014, às 18h41 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Modelo rejeita comparações com Ana Paula Arósio - Foto-montagem
Modelo rejeita comparações com Ana Paula Arósio - Foto-montagem

Comparada à Ana Paula Arósio, Ana Paula Scopel - que, além do nome, tem em comum com a atriz a cor dos olhos e a fisionomia - estuda teatro e até já recebeu propostas para trabalhar na televisão, mas rejeitou porque ainda não se sente pronta. ”Tudo tem o seu tempo. Mas se um dia eu for para a TV, não quero ser comparada à Ana Paula Arósio. Seria muito difícil ser comparada a uma das atrizes mais talentosas da TV e do Brasil”, diz.

- Você acha que a TV está carente de uma atriz com o perfil da Ana Paula Arósio?

A Ana Paula Arósio tem uma beleza clássica e um rosto muito harmonioso, além de ser super talentosa. Com certeza, faz muita falta para a TV. Adoraria vê-la de volta às novelas.

- Você gostaria de suprir essa falta?

Ninguém ocupa o lugar de ninguém nesse mundo. Pessoas não são substituíveis. Se um dia eu for para a TV, não quero ser comparada à Ana Paulo Arósio. Seria muito difícil ser comparada a uma das atrizes mais talentosas da TV e do Brasil. É até um desrespeito imaginar que o lugar dela pode ser ocupado por alguém.

- É verdade que você recebeu convites para a TV e não aceitou?

Recebi, sim, convites para ir para a TV e não aceitei. Não é que eu não queira  fazer  TV,  mas ainda estou estudando para ver se  levo jeito. Ser atriz não é  brincadeira, não, só vou aceitar um convite quando me sentir preparada e decidir que é a hora. Esperar mais para aprender mais sobre teatro e TV é respeitar a classe artística.

- Você ainda não tem certeza de que quer ser atriz?

Amo minha profissão e sei que ainda tenho muito para conquistar como modelo. Tudo tem o seu tempo. Estou vivendo uma fase de experimentações e de me descobrir.

- Você acha que a carreira de  modelo é uma porta  de entrada para o teatro e a TV?

Sim, com certeza. A televisão brasileira está cheia de antigas modelos que migraram e são excelentes atrizes. Os dois mundos são muito próximos. Nós modelos interpretamos mulheres de todos os tipos quando fazemos fotos e vídeos. Todas as modelos têm um lado atriz.

- Você sempre quis ser modelo?

Quando eu era criança, queria ser apresentadora de TV ou atriz. Não pensava em ser modelo. Fazia teatrinho e apresentava para a família e também sempre ficava na frente do espelho brincando de apresentadora. Era engraçado quando eu passava um tempão falando sozinha e testando a minha capacidade de chorar.  Eu não era uma criança magrinha, ao contrário da maioria das modelos.

- Quando decidiu ser modelo?

Um amigo da minha cidade falou de mim para o diretor de uma agência de modelos quando eu tinha 15 anos. O diretor foi para o sul me conhecer e me chamou para morar em São Paulo. Dois meses depois, me mudei e comecei a trabalhar.

- Em quem você se inspira?

Como atriz, minha inspiração é Tônia Carrero, que está sempre linda, elegante e é muito talentosa. Ela é um ícone na TV brasileira, uma deusa mesmo. Ela está no panteão de  pessoas talentosas nas quais posso me inspirar, assim  como  a Ana  Paula Arósio, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, por exemplo.