Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Famosas inspiram looks para se proteger da chuva sem perder o estilo

Juliana Cazarine Publicado em 25/07/2014, às 14h03 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Roupa para dia de chuva: famosas inspiram looks para se proteger sem perder o estilo - Foto-montagem
Roupa para dia de chuva: famosas inspiram looks para se proteger sem perder o estilo - Foto-montagem

O estilo próprio e a ocasião determinam a composição do look do dia. Mas, quando está chovendo, a condição climática também precisa ser avaliada para escolher a roupa. O visual de Bianca RinaldiKate Middleton e Sarah Jessica Parker dá provas de que é possível fazer combinações estilosas e confortáveis, já as roupas podem evitar o contato com a água da chuva. “A elegância vem da funcionalidade. Uma mulher elegante é aquela que sabe usar uma roupa adequada ao ambiente”, diz Gabí F. Souzä, consultora de imagem da Boucle Consulting.

+ Acerte no make para os dias chuvosos e invista em produtos à prova d'água

+ Casacos, saias e chapéus protegem contra a chuva e compõem looks fashionistas. Confira!

As melhores opções para compor o look são casacos de couro, calças também de couro ou de material sintético e, nos pés, botas ou galochas. “Os tecidos sintéticos não são impermeáveis, mas aguentam bem o impacto com a água da chuva”, afirma Gabí. E funcionam tanto na parte externa quanto interna da peça. “A lã, quando é bem grossa, não absorve a água facilmente. Portanto, dá para usar um casaco de lã com forro sintético, por exemplo”, sugere a consultora de imagem.

E para não se molhar, evite usar calças e jaquetas de algodão e linho. “Estes tecidos facilitam a transpiração. E da mesma forma que a água sai, pode entrar”, avalia Gabí. A camiseta por baixo da blusa, no entanto, pode ser feita desses materiais ou ser térmica, que é feita de tecido impermeável e esquenta.

Não necessariamente quem está na chuva quer se molhar, como diz o ditado. A dica, portanto, é usar botas de couro e galochas. O modelo precisa estar adequado ao look. “Esqueça os calçados de camurça ou nobuck”, recomenda Gabí. Mas, se quiser usar um scarpin, fique à vontade. “A mulher até pode usar um scarpin, desde que faça o seu trajeto de carro. Se for andar na rua, deve evitar”, aconselha.

+ A bota de cano curto pode ser sua aliada ou detonar seu look. Veja como usar a tendência

+ Bota de cano alto: 5 truques de moda infalíveis para usar a peça-chave do inverno