Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Pele fake: saiba como usar esta tendência fashion de Fedora, de 'Haja Coração'

Personagem usa a pele em casacos, cachecóis, casaquetos e ponchos. Veja dicas de uma expert de como adotar!

Luiza Camargo Publicado em 27/07/2016, às 16h44

Pele fake: saiba como usar essa tendência fashion de Fedora - Divulgação/Reprodução/TV Globo
Pele fake: saiba como usar essa tendência fashion de Fedora - Divulgação/Reprodução/TV Globo

 Em Haja Coração, Fedora Abdala (Tatá Werneck) usa looks sempre muito caprichados e glamOurosos, mas todos têm uma peça-chave: a pele fake.

Ela adota a pele em casacos, cachecóis, casaquetos e ponchos. Em entrevista à CARAS Digital, a estilista Julia Manhães, do Atêlie Valentinas, ensina como usar a tendência sem errar.

Contrastes: “a pele fake pode ser usada como um contraste entre a pele e vestidos de tecido mais finos e fluidos. Com um sweater dress e uma bota acima do joelho, você ainda consegue criar o visual lampshading”.

Peças sequinhas: “A dica principal ao usar uma peça assim é lembrar que ela é volumosa. Então é necessário deixar o restante do look mais 'sequinho', com calças skinny, saias mais curtas para mostrar as pernas e, caso você ache que está mais cheinha, um salto sempre ajuda a manter as proporções mais bacanas e alonga a silhueta”.

Truque: “Colete de pele fake mais curtinho é cartada legal pra quadril mais largo, região do ombro e vizinhanças mais miúdas. Ele tira o foco do olhar pro quadril e distribui tudo melhor.  O contrário também é muito valido, o colete de pele fake mais comprido ajuda a disfarçar peito maiores, ombros e braços voluptuosos e pouco bumbum”.

Volume: “Marcar a cintura é preciso! Assim, quebramos a sensação de estarmos mais cheinhas do que o próprio volume do colete. Usar um marcador de cintura é também possível”.