fashion Exclusivo!

Lucas Anderi celebra parceria com a Disney Princesas em nova coleção: ''Me sinto muito honrado!''

Em entrevista exclusiva, Lucas Anderi falou de suas inspirações e dos atributos que quer transmitir com a Disney Princess Wedding Collection

Valentina Rosa Publicado sexta 16 julho, 2021

Em entrevista exclusiva, Lucas Anderi falou de suas inspirações e dos atributos que quer transmitir com a Disney Princess Wedding Collection
Lucas Anderi celebra parceria com a Disney Princesas em nova coleção - Jeff Porto

A campanha Global da Disney Princesas É Hora de Celebrar – Coragem e Gentileza, está trazendo mais uma novidade par o Brasil. No próximo dia 15 de agosto, o estilista Lucas Anderi (42) vai lançar uma coleção de vestidos de noiva exclusiva e inédita, inspiradas nas princesas. 

Para celebrar esse marco tanto na careira de Lucas, quanto na campanha da Disney, a CARAS Digital conversou com exclusividade com o artista, que revelou suas inspirações e o que ele pretende transmitir com a coleção. 

É a primeira vez que o nosso país recebe uma coleção totalmente inspiradas nas Princesas da Disney. Por ser um artista renomado no ramo das noivas, Lucas se sentiu lisonjeado com o convite: "Me sinto muito honrado! É muito especial pra mim, porque no meu DNA já existe essa característica de criar vestidos de noiva, como eu sou conhecido. E eu tenho no meu DNA esses vestidos de princesa, formosos. De repente esse convite que veio da Disney, para mim assim encaixou perfeitamente."

Ele escolheu 6 das inúmeras princesas da empresa para basear seus vestidos, sendo elas, Tiana, Branca de Neve, Bela, Ariel, Cinderela e Jasmine. O estilista confessa que foi uma escolha difícil, mas que se baseou nos atributos de cada uma em seus desenhos: "São tantas princesas que eu gosto, que todo mundo gosta, foi muito difícil fazer essa seleção. Mas eu fui buscando a experiência, as boas e as ruins de cada uma delas e o que eu me identifico melhor pra criar um vestido dos sonhos."

Lucas Anderi exibe bastidores da criação dos vestidos da Disney Princess Wedding Collection by Lucas AnderiLucas Anderi exibe bastidores da criação dos vestidos da Disney Princess Wedding Collection by Lucas Anderi. Crédito: Jeff Porto

Além dos looks, ele se inspirou nas atitudes e características de cada uma delas para desenhar seus croquis: "Cada uma delas tem uma característica muito forte. Por exemplo, a Tiana é visionaria, ela tem aquele trabalho duro... Você tem a Bela, que é gentil, dócil, você tem a Branca de Neve com aquela pureza dela. Então cada princesa tem uma característica muito forte, que envolveu de uma forma para criar além do que é o óbvio, do que as pessoas sabem de cada princesa, dos detalhes do vestido... Foi o que me incentivou a fazer os vestidos mais incríveis ainda. Tem um significado em cada roupa."

Mesmo tendo apenas 6 princesas como inspiração, o artista criou 18 vestidos, sendo que cada uma delas ganhou sua própria linha. Ele ressaltou que foi importante criar três moods para cada personagem já que toda a mulher, independente de seu estilo próprio, poderá se sentir uma verdadeira princesa em seu casamento. 

"Eu quis ressaltar o mood classic, que é o clássico, o mais óbvio de uma princesa noiva. Depois eu trouxe o clean, que é aquele ar mais limpo, sem muita informação. E trouxe também o fancy, que está no meu DNA, eu sou libanês, eu adoro brilho, adoro bordado, adoro volume. Então cada um deles tem um pouquinho de característica que eu acho que a mulher vai se identificar. As vezes, não é pelo mood do vestido, que não é uma princesa. Então é uma mulher que gosta de ser clean, mas é um vestido princesa. Ela gosta de ser fancy, glamorosa, é um vestido inspirado na princesa. E o tradicional que é o classic, que é o óbvio, o que você mais espera de um vestido de noiva.", falou ele. 

Cada vestido ainda será usado por uma celebridade diferente e que foi divulgado com exclusividade para o nosso site. Raissa Santana (26) vestirá os vestidos de Tiana, enquanto Marthinha Brandt (29) será a Cinderela, Júlia Horta (27) foi a escolhida para os modelos de Branca de Neve, Júlia Gama (28) para os da Bela, Juliana Martins interpretará a Jasmine e Caroline Priante para ser a Ariel de Lucas Anderi. 

Lucas Anderi exibe bastidores da criação dos vestidos da Disney Princess Wedding Collection by Lucas Anderi.Lucas Anderi exibe bastidores da criação dos vestidos da Disney Princess Wedding Collection by Lucas Anderi. Crédito: Jeff Porto

O estilista escolheu lançar toda a coleção dia 15 de agosto por ser justamente o dia do seu aniversário. Ele revelou que sempre foi um sonho e aproveitou esse convite super especial pata realizá-lo: "Eu sempre quis fazer um lançamento no dia do meu aniversário e é um marco na minha carreira. Criar vestido para princesas, fazer vestidos inspirado nas princesas da Disney, uma empresa tão grandiosa como essa… E eu fui escolhido!"

Ele também contou que o lançamento terá uma cerimônia intima, na presença de alguns clientes e respeitando todos os protocolos de segurança que a pandemia exige: "Como a gente está vivendo em uma pandemia, e a gente não consegue fazer festa, estamos há um tempo sem festejar, eu achei adequado fazer esse evento muito fechado, para pouquíssimas pessoas como só meus clientes. Claro, as pessoas vão poder acompanhar virtualmente. Mas eu estou seguindo todos os protocolos, pouquíssimas pessoas que eu quero que estejam aqui no dia do lançamento, no dia 15."

"Eu acho que são duas coias boas na minha vida né. É meu aniversário, que é o renascer, e o renascer de uma nova coleção, de uma nova etapa na minha vida. E essa coleção Disney Princess Wedding Collection by Lucas Anderi, veio pra ficar!", completou ele. 

Lucas Anderi exibe bastidores da criação dos vestidos da Disney Princess Wedding Collection by Lucas Anderi. Lucas Anderi exibe bastidores da criação dos vestidos da Disney Princess Wedding Collection by Lucas Anderi. Crédito: Jeff Porto

Lucas ainda revelou o que quer transmitir para suas noivas nesse momento tão especial e tão esperado por elas, que é o casamento: "São vários atributos que eu gostaria de transmitir com essa coleção como esforço, determinação, gentileza, resiliência... E realizar um sonho, reconhecer um caminho percorrido... Eu acho que, eu e essa coleção da Disney, vamos estar presentes no momento mais especial de cada mulher. O casamento é o momento que ela realmente se sente uma princesa, quira ou não, ela é uma princesa, ela se vê como o centro das atenções, como a única e mais importante do evento."

Ele ainda ressaltou que existe um sentimento de nostalgia quando falamos das princesas, já que são desenhos que vimos quando pequenos, mas ainda nos inspiram quando adultos: "Ser princesa é mostrar como você realmente é. Eu acho que, no fundo, nós todos temos um pouquinho de se identificar com a princesa. Eu acho que isso traz a memória da pessoa, ainda mais chegar no momento mais especial na vida da pessoa, que é o casamento e se identificar com o vestido, se identificar com todos os atributos de uma princesa dentro do estilo do vestido, eu acho genial, isso vai ser esplendido. Eu estou muito ansioso para lançar essa coleção."

Lucas Anderi exibe bastidores da criação dos vestidos da Disney Princess Wedding Collection by Lucas Anderi.Lucas Anderi exibe bastidores da criação dos vestidos da Disney Princess Wedding Collection by Lucas Anderi. Crédito: Jeff Porto

Por fim, Lucas foi questionado sobre qual seria sua princesa favorita e com um tom bem-humorado ele respondeu: "Eu confesso que eu tinha uma princesa favorita, que eu não vou falar aqui, porque eu sei que as outras princesas vão ficar chateadas."

Ele prosseguiu contando como foi importante e gratificante fazer essa coleção: "Depois que eu comecei a criar cada vestido inspirado elas, eu me envolvi muito com elas. Por exemplo, você pega a Ariel que deixou seu mundo que era o mar, atrás do seu amor e foi viver a vida dos humanos, isso é espetacular, isso é único. São histórias com uma magia, que tem no fundo, um encantamento. Então me encantou também, cada uma delas me encantou muito. Não vou conseguir escolher uma, não consigo mesmo."

"É inexplicável quando a gente olha para uma princesa e reassite os filmes, toda vez é muito gostoso, viver aquele momento dela, e sempre, toda princesa passa um recado pra gente, e eesses recados foi o que usei para tranmitir nesses vestidos, nessas obras de arte que eu criei.", finalizou Lucas. 

Último acesso: 01 Aug 2021 - 17:00:08 (394707).

Leia também

TV CARAS